Arquivo diários:31/03/2016

Vídeo: líder do governo na Câmara dos Deputados é agredido no aeroporto de Fortaleza

Deputado petista José Guimarães foi agredido com empurrões e até chutes por um grupo de apoiadores do impeachment da presidente Dilma

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), foi agredido com empurrões e até chutes por um grupo de apoiadores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (31), no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Aos gritos de “fora, PT!”, entre outras palavras de ordem, os manifestantes não só agrediram fisicamente o deputado petista como jogaram nele o que parecem ser cédulas falsas de dinheiro.

Confira no vídeo:

 

Vereador Maurício Gurgel convoca Elequicina para explicar ‘industria da multa’

A Câmara Municipal de Natal aprovou na tarde desta quinta-feira (31) o requerimento, de autoria do vereador Maurício Gurgel (PSOL) e subscrito pelo vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), que convoca a secretária Elequicina dos Santos, titular da pasta de Mobilidade Urbana (STTU), para dar explicações acerca do episódio da “indústria da multa”. A convocação da secretária Elequicina foi agendada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal para o dia 5 de abril as 14h.

Maurício destacou que nos últimos dias foram vinculadas várias notícias em veículos de comunicação, inclusive com depoimentos de agentes de trânsito sobre um incentivo de R$ 500 para que os agentes apliquem mais multas e sobre o com dados estatísticos de um crescimento de mais de 120% na aplicação das multas em apenas um ano, enquanto o aumento da frota foi de 3%.

“É papel do gestor público dar explicações à população e aos seus representantes. É preciso se explicar essas denúncias, que são graves. Estamos no nosso papel de fiscalizar e de cobrar explicações de um assunto que é público, que afeta diretamente na vida de todos”, pontuou o o autor do requerimento.

Ubaldo Fernandes defendeu que seja esclarecida a situação. Ele recomendou que, em vez de incentivar a multa, o Município deve investir na educação dos condutores. “Vamos também cobrar explicações sobre a arrecadação e onde os recursos estão sendo investidos, porque até agora não vemos melhoria no trânsito”, finalizou.

Confira a denuncia do agente de trânsito no facebook:IMG_0378

Wilma do ‘Governo de Todos’ foi abandonada por todos

Triste realidade política de Wilma – quem são os amigos dela?

Abandonada pelos seus ‘amigos’, Wilma não conseguiu sequer levar sua filha, deputada, Márcia Maia para seu novo partido PT do B.

Márcia foi para o PSBD como liderada de Ezequiel Ferreira de Souza e deputado saco preto, Rogério Marinho que foi o primeiro a abandonar sua ‘madrinha’ como ele chamava.

Tradicionais ‘wilmistas’ ou aproveitadores do governo dela deram um tremendo pulo do barco da guerreira.

Deputados e os vereadores de Natal não acompanharam a ex-governadora.

Vereadores Júlia Arruda, Júlio Protásio, Franklin Capistrano e o Bispo Francisco de Assis deixaram Wilma na mão.

Isso demostra que Wilma sempre investiu em pessoas erradas.

 

 

 

 

 

São Paulo: manifestação contra impeachment ocupa Praça da Sé

Ato em defesa da democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff ocupa a Praça da Sé e a rua lateral da catedral, no centro da capital paulista. Organizado pelo movimento Frente Brasil Popular, o ato foi batizado de “Em Defesa da Democracia, Golpe Nunca Mais”.

Quatro carros de som levam líderes de movimentos sociais e de sindicatos que se revezam nos discursos.

Entre os manifestantes, há balões e bandeiras de entidades, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), da União da Juventude Socialista, da Central de Movimentos Populares, além de sindicatos de diversas categorias.

As pessoas carregam bandeiras e faixas com o nome de Dilma e com a hashtag DilmaFica, além de mensagens contra o impeachment e contra o que chamam de golpe.

O professor Daniel Eid Garcia, 41 anos, diz que participou de todas as manifestações contra o impeachment este ano. Ele disse que veio ao ato de hoje para reforçar a ideia de que a sociedade não pode aceitar o impedimento da presidenta. “O método [atual] configura golpe, não há sustentação jurídica para o impeachment”, disse.

Henrique Alves quer Fred Queiroz na vice de Carlos Eduardo Alves e Heitor Gregório na Secretaria de Turismo

Heitor com Henrique

O presidente do PMDB do RN, Henrique Alves orientou o secretário de Turismo de Natal, Fred Queiroz para entregar o cargo.

Fred atendeu a recomendação.

Henrique Alves já teria indicado o nome de Heitor Gregório para substituir que agora fica desincompatibilizado para ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Eduardo Alves. Heitor deverá entregar o cargo de assessor de comunicação da CODERN.

Segundo o soldado Vasco, Carlos Alves não quer Fred como vice, mas Henrique Alves fechou questão.

 

Decidido: STF tira Moro do processo das investigações de Lula

Renan Ramalho

Do G1, em Brasília

O magistrado também havia determinado o sigilo sobre gravações do ex-presidente com diversas autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff.

Com a decisão, os autos ficam no STF, que depois vai analisar, no mérito do caso, o que deve permanecer sob investigação da Corte e o que deverá ser remetido de volta para a primeira instância, por envolvimento de pessoas sem prerrogativa de foro.

As apurações tratam, por exemplo, da suspeita de que construtoras envolvidas em corrupção na Petrobras prestaram favores ao ex-presidente na reforma de um sítio em Atibaia (SP) e de um tríplex em Guarujá (SP).

Votaram favoravelmente à decisão liminar (provisória) de Teori Zavascki os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

Somente o ministro Luiz Fux votou a favor de separar, de imediato, as investigações, para trazer ao STF somente elementos relacionados a autoridades com o chamado foro privilegiado.