Arquivo diários:01/10/2016

Com retirada da candidatura a prefeito de Renato Martins para apoiar Marconi, eleição de Ceará Mirim ficou tumultuada

Resultado de imagem para antonio peixoto ceara mirim
Peixoto

Em Ceará Mirim o ambiente pré-eleitoral ficou tenso e tumultuado neste sábado. O prefeito Antônio Peixoto, líder do sistema governista no município deu uma jogada de ultima hora para eleger seu sucessor.

Ele retirou à candidatura à prefeitura de Renato Martins, que contava com seu apoio e fez um entendimento político com o candidato Marconi Barreto do PSDB que aparece melhor colocado nas pesquisas.

Com essa manobra o quadro político pode sofrer alterações. O candidato Júlio Cesar do PSD liderou todas pesquisas, agora só resta saber se o quadro mudou.

 

Vergonha: estão usando o nome de Manuel Torres para tirar votos de Batata

Se seu Manoel Torres estivesse vivo, certamente votaria em Batata, pois nunca esqueci quando ele disse: “ROBERTO GERMANO NUNCA MAIS”, homem respeitado ele nunca quebrou sua palavra.

Resultado de imagem para Manoel Torres caicó
Manoel Torres, um dos homens mais honrados e honestos da política do RN.

Os adversário estão tentando imputar ao primo Batata uma declaração que ele jamais afirmou dizendo que “seu Manuel Torres era um analfabeto”.

Sabendo que seu Manuel Torres sempre foi muito respeitado e sua memoria é sempre reverenciada, os correligionários de Roberto Germano, que está perdendo em todas pesquisas, tentam distorcer uma declaração que Batata deu afirmando que para ser um bom prefeito não precisa ser formado, e citou Manuel Torres como exemplo, como poderia também citar o velho senador e ex-governador Dinarte Mariz que tinha apenas o ensino médio e foi prefeito de Caicó, governador e senador.

Batata que sempre foi liderado de Manuel Torres, para responder e desmentir aos que desejam fazer intrigas disse: “Quando assumir à Prefeitura de Caicó, vou colocar um retrato de seu Manuel Torres no meu gabinete para me lembrar que ele dizia que não roubava nem deixava ninguém roubar”.

Em Caicó, boato, fofoca e fuxico sempre teve em todas eleições.

Mossoró é um mau exemplo na política potiguar

Resultado de imagem para mentirosoOs eleitores de Mossoró deveriam rasgarem seus títulos de eleitores. Qualquer pessoa de bom senso, não pode admitir que o grande debate sobre o futuro da segunda maior cidade do RN seja travado em torno de pesquisas.

Daqui de Natal sinto vergonha pelo povo mossoroense, faz dois dias que os caciques e candidatos só falam em pesquisas. Os advogados das coligações não fazem outra coisa a não seu entrar na justiça para evitar publicações de pesquisas contratadas pelos seus adversários.

Será que o eleitor de Mossoró, vai decidir em função de pesquisas eleitorais, muitas delas falseadas?

Parece que Mossoró não tem problemas, só se discute pesquisas.

Numa pesquisa Tião ganha, na outra quem ganha é a Rosa.

Tentam ludibriar o povo publicando pesquisa feita há 10 dias atrás.

O povo deveria mandar esses políticos marqueteiros e falsos para casa, quem mente na campanha vai roubar depois.

Não deve ter sido apenas por medo, mas deve ser por causa da política de mossoroense que Lampião disse que nunca mais voltaria a Mossoró.

 

Na era da informática e redes sociais, falsificações de print’s virou febre nas campanhas do Seridó

Batata lidera com folga todas pesquisas de intenção de votos para prefeitura de Caicó.

Nas eleições de alguns municípios do Seridó estão usando falsificações de e-mails e print’s do WhatsApp para confundir a opinião pública.

Primeiro foi o print do candidato a vereador de Jucurutu, Célio Alves que ele estaria fazendo negociata para ser nomeado secretário com o candidato prefeito Valdir da Ambulância. Foi provada da falsificação do print e identificado o menor que fez a postagem.

Agora a vítima é o primo Batata que disputa à prefeitura de Caicó com os tradicionais caciques da política caicoense e apontado por todas pesquisas como prefeito eleito.

Segundo o e-mail falsificado, o primo Batata estaria oferecendo seus “serviços” como apresentador de um programa diário na Rádio Rural à candidata ao senado Wilma de Faria.

Mesmo sendo verdade, qual seria o problema? Quem trabalha de graça na política no RN?

Nem o soldado Vasco trabalha de graça!

Confira o e-mail falso que circula nos grupos de WhatsApp de Caicó:

email_batata

Defesa de Dilma entra com nova ação para anular impeachment

A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff entrou com uma nova ação, no Supremo Tribunal Federal (STF), questionando o impeachment. A peça pede que o processo, que resultou na cassação do mandato de Dilma no final de agosto, seja invalidado.

“A presente impetração tem por objetivo a invalidação do ato jurídico decisório do Senado Federal que determinou a condenação, em 31 de agosto do corrente ano, por crime de responsabilidade, da Excelentíssima Senhora Presidenta da República Dilma Rousseff”, diz o texto que tem 493 páginas e é assinado pelo ex-ministro José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa de Dilma. O ministro Teori Zavascki será o relator da ação.

Segundo a defesa, no processo houve ausência de pressupostos jurídicos para validar a decisão tomada no Senado. Cardozo alega também que alguns princípios foram desrespeitados e que não foi demonstrada ocorrência de crime de responsabilidade.

“No âmbito do sistema presidencialista adotado pela nossa lei maior, não se pode ter por admissível que uma maioria parlamentar, mesmo que expressiva, possa vir a decidir o impeachment de um Presidente da República, sem a invocação plausível e minimamente demonstrada da real ocorrência de um crime de responsabilidade, ou sem que se respeite os princípios constitucionais do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa”, diz o texto.

Cardozo alega que a decisão decorreu de razões “puramente políticas” (p. 469) e pede liminarmente que seja determinada a “imediata suspensão” da decisão que determinou a perda do mandato de Dilma Sra.

A defesa alega também que o país não pode ser governado por quem não foi eleito e que várias medidas estão sendo tomadas em desacordo com o plano de governo apresentado nas eleições.

“Medidas em descompasso com aquilo que dele (do governo eleito) as urnas esperavam são tomadas e podem se tornar irreversíveis. O risco da demora é, portanto, o risco da possibilidade de serem implementadas medidas de governo por aqueles que ilegitimamente governam e que não poderão, de fato, ser mais desfeitas”, alega a defesa.

Soldado Vasco indica e recomenda

Paulinho Freire é uma das melhores pessoas que tive o prazer de conhecer e conviver por dois mandatos como meu colega vereador de Natal.

Pessoa simples, humilde e solidário. Como vereador pode perceber que ele sempre trabalhou para manter o equilíbrio nas decisões da Casa, funcionando como um conciliador embora respeitando opiniões contrárias.

Ótimo legislador e muito dedicado entre outras questões a geração de emprego através do Turismo e sua luta permanente. Foi presidente da Câmara por três mandatos, eu fui seu sucessor na presidência, recebi à Câmara Municipal completamente organizada sem dever aos fornecedores e servidores valorizados, por causa disso, dando continuidade à sua gestão, tive o privilégio de encontrando organizada instalar à TV Câmara, primeira TV Legislativa do RN, primeira do Norte e Nordeste do Brasil e a quarta de todo país. Um trabalho que começou por Paulinho Freire.

Não conheço um inimigo dele, nunca ouvi ele falar mal de outra pessoa. Jamais teve sua vida pública envolvida em alguma denuncia. Se eu tivesse ouvido seus conselhos não teria tido problemas na minha vida política.

Jamais ouvi alguém dizer que se arrependeu de votar nele.

Tenho bons amigos que também são candidatos a vereador que mereceriam meu voto, mas voto nele não apenas pela amizade e o fato de ser padrinho do meu filho Gabriel, voto porque ele sempre foi um político competente que honra os votos recebidos.

Recomento e indico. Trata-se de um voto em favor de Natal.