Arquivo diários:24/10/2016

TRE/RJ cassa mandato da prefeita eleita Rosinha Garotinho e do vice

Resultado de imagem para rosinha garotinho governadoraO Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) cassou na noite desta segunda-feira (24) os mandatos da prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Rosinha Garotinho (PR), e do vice, Dr. Chicão (PR), por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A decisão ainda os deixa inelegíveis por oito anos, a contar das eleições de 2012.

Por maioria dos votos, o  TRE deu provimento parcial a recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral, mas a decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Até que o caso seja julgado em última instância, ambos permanecem no cargo.

Com gesto de grandeza, prima Eliane ajuda potiguar carente voltar ao RN

Todo mundo sabe que tem muito artista que só espera a câmera ligar para se “montar” por inteiro e criar uma figura bem diferente daquela que é no dia-a-dia. São pessoas que compõem e interpretam uma personagem para ganhar algumas curtidas no Facebook e fazer média com a imprensa.

Felizmente, há aqueles que passam bem longe disso. Recentemente, um flagra no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, comoveu a todos na internet.

Nele, um homem abordou a apresentadora do SBT, Eliana, implorando para que ela o ajudasse a voltar para sua cidade natal, que fica lá no Rio Grande do Norte. Ele queria apenas uma passagem de ida para reencontrar o seu bem mais precioso: a família.

José Izau dos Santos Duarte mudou-se para o Rio de Janeiro com a expectativa de construir uma nova vida, assim como milhares de outras pessoas, mas não teve sorte.

Sem emprego – e dinheiro -, José estava vivendo no aeroporto havia um mês. Ao ver Eliana embarcando para uma viagem, ele não pensou duas vezes e correu para abordá-la.

“Ela foi muito simpática desde o primeiro momento em que ele a abordou. A Eliana parou tudo o que estava fazendo para lhe dar atenção”, revelou Mary Silva, agente de viagens que observou tudo de longe, ao site EGO.

“Inicialmente, ela iria comprar uma passagem para ele em uma determinada companhia, mas o José pediu para ser outra porque ele já havia sido insultado por funcionários dessa. E a Eliana não reclamou, atendeu prontamente ao pedido dele”, relata.

Diversos sites tentaram contatar a Eliana, que se recusou a fazer média e pediu para sua assessoria responder por ela:

“A Eliana prefere não se pronunciar. Não foi um trabalho ou algo da pessoa pública, da artista. Essa foi uma situação envolvendo a pessoa física”.

Fotos: William Oda/AgNews

 

Governador Robinson Faria diz no programa Meio Dia Cidade que o RN está esquecido pelo governo de Temer

Quanto pior, melhor: para acabar com Robinson, os Alves e Maia que estão mandando no Governo Federal, querem acabar com o RN 

robinsonE

Mesmo o RN enfrentando uma crise sem precedentes, decorrente da situação da economia nacional, tradicionais lideres políticos não estão ajudando o governador Robinson Faria encontrar recursos para amenizar uma situação que foi construída quando eles governaram o Estado. Até os recursos da adutora de Caicó foram retirados da responsabilidade do Governo do RN e transferida para o DNOSC para não permitir o governador executar a obra, com isso, o abastecimento d’água de Caicó poderá entrar em colapso com consequências terríveis.

Na tarde desta segunda-feira (24), o governador Robinson Faria deu mais detalhes sobre a situação financeira crítica enfrentada pelo Estado, durante entrevista ao jornalista Alex Viana e ao consultor Sêmio Timeni.

Segundo, do programa radialístico Meio Dia Cidade. O chefe do Executivo estadual explicou, entre outros pontos, como está sendo feito o pagamento da folha salarial. Diante da crise que abala todo o país, o RN está entre os 12 estados que estão pagando a folha fora do mês ou por faixa salarial; e mais de 20 enfrentam sérias dificuldades financeiras.

“Muitos me questionam como posso estar fazendo, por exemplo, uma obra tão grande como o anel viário, como posso estar saneando toda Natal, e o Governo não consegue pagar a folha em dia. É importante esclarecer que os recursos para cada fim vêm de uma fonte especifica e não podem ser utilizados para outra finalidade. Se fossem usados, seria crime de responsabilidade”, esclareceu Faria.

Segundo o governador, o Governo Federal ajudou àqueles estados que tinham grandes dívidas com a União e não está ajudando os estados com dívidas menores, caso do RN. “O Rio Grande do Norte é o estado que possui a menor dívida com a União e mesmo assim foi esquecido. Uma crise é enfraquecida a partir do momento que os estados se fortalecem. Ao invés de o Governo Federal fomentar toda a federação, eles governam para cinco, seis estados, e esquecem os demais, e nós estamos entre esses esquecidos”, disse.

Viaturas da PF foram abastecidas para visitarem Parnamirim

Resultado de imagem para Viaturas da Policia Federal RNNoticias que estão chegando ao blog está dando conta que uma nuvem carregada vai passar por cima da Prefeitura de Parnamirim.

As investigações da Polícia Federal levou ao descortinamento de muitas coisitas que a patota dominante fez com o dinheiro público.

Segundo o soldado Vasco, a PF já tem garantia de desvios de recursos federais.

O emprego de pulseiras de aço e tornozeleiras serão operacionalizados na terra do Rio Pequeno.

Maurício Marques poderá ter um final de administração tumultuada..

Terrorismo, Dólar e Euro caros afastam brasileiros das viagens para Europa

Resultado de imagem para Atos de terrorismo Paris
Medo afasta brasileiros de Paris

Levantamento mostra que o brasileiro não vai optar pelas viagens intencionais no final do ano.

Com a instabilidade do Real e possibilidade de um novos aumentos do Dólar e Euro, pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo identificou que este ano não é favorável para os brasileiros viajarem para o exterior.

Outro componente importante é a ameaça de atos terroristas na Europa, cidades como Paris está sendo rejeitada nas festas de final de ano.

Agência de Viagens estão oferecendo pacotes, mas o preço do Dólar e Euro e ameaça de atos terroristas estão afastando turistas da capital francesa.

O turismo regional deverá ficar em alta neste final de 2016 e início de 2017.

Renan bota quente: “um juizeco de Primeira Instância não pode atentar contra os Poderes”

“O ministro da Justiça não tem se portado como ministro de Estado. No máximo, tem se portado como um chefete de polícia”, diz Renan

Após operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (21) no Senado Federal em que quatro policiais legislativos foram presos por suspeita de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta segunda-feira (24) que questionará ao STF o limite entre os três Poderes. Para o senador, somente o STF (Supremo Tribunal Federal) poderia autorizar uma operação da Polícia Federal no Senado, não um juiz de primeira instância.

Segundo as investigações, os servidores do Senado são suspeitos de localizar e destruir escutas telefônicas autorizadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na casa de senadores. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) admitiu ter solicitado varredura em suas residências em Brasília e Curitiba.

Deputado Nelter Queiroz continua com a ‘macaca’ e cuspindo fogo

Resultado de imagem para Nelter queiroz
Júnior e Nelter Queiroz estão com raiva da derrota em Jucurutu

O deputado estadual Nelter Queiroz, depois da eleição municipal, virou uma metralhadora giratória.

Ele quer fazer uma ponte aérea direto para Curitiba.

O soldado Vasco ainda não sabe de quem o deputado de Jucurutu está envenenado, mas o deputado tem insinuado envolvimentos de ‘c-‘, agiotagem, cheques sem fundos e calotes.

Pessoas de Jucurutu dizem ao soldado Vasco que em Jucurutu agora tem dois lisos: o liso que ganhou a eleição e continua liso e o deputado Nelter Queiroz que alisou depois da eleição que perdeu.

‘Liseu’ é bicho danado!!

img_1907img_1909

2016-10-21-photo-00010975 2016-10-21-photo-00010974

Mineiro propõe audiência na Assembleia para debater os impactos da PEC 241 no Estado

A PEC 241 e seus impactos nas políticas públicas do Estado serão debatidos em audiência pública nesta segunda-feira (24), a partir das 15h, no Auditório da Assembleia Legislativa. Proposta pelo deputado Fernando Mineiro (PT), a atividade vai contar com a presença de especialistas em Economia, Saúde, Educação e Assistência Social, além de representantes da CUT, CTB e Conlutas.

“A PEC não acontece só lá em Brasília. Tem um impacto direto nas políticas aqui do nosso Estado. A aprovação dessa proposta terá profundas consequências não só para usuários diretos das políticas públicas, mas para toda a economia de nosso Estado”, avalia Mineiro, que durante o debate vai apresentar um estudo sobre como estaria o Rio Grande do Norte se a PEC já estivesse em vigor.

O professor André Lourenço, do departamento de Economia da Universidade Federal do RN (UFRN), vai falar sobre as impressões gerais da PEC 241. Para debater sobre os impactos na área da Educação, foi convidada a professora Magna França, do Centro de Educação da UFRN. Na Saúde, participa o médico infectologista Alexandre Motta. A professora Iris Maria de Oliveira, do departamento de Serviço Social da UFRN, falará sobre os impactos na Assistência Social.