Arquivo mensais:dezembro 2016
Fim de ano no mundo terá 230 milhões de espumantes italianos
Quando terminar o período das festas de fim de ano, incluindo Natal e Réveillon, terão sido estouradas cerca de 230 milhões de garrafas de espumante italiano, um dos mais renomados do planeta.
A estimativa é da Confederação Nacional dos Cultivadores Diretos (Coldiretti), que diz também que nunca houve tanta demanda por rótulos “Made in Italy” no exterior.
Em 2016, as exportações de espumantes italianos cresceram 21%, principalmente para Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha, os três maiores mercados para os produtores do país da bota. Os preferidos pelos consumidores são o Prosecco, típico da região do Vêneto, o Asti, do Piemonte, e o Franciacorta, da Lombardia.
No entanto, para a Coldiretti, o resultado mais significativo do ano é o aumento de 72% nas vendas para a França, terra do prestigioso champagne. Considerando apenas a Itália, a entidade estima que serão estouradas cerca de 60 milhões de garrafas durante as festas de fim de ano. (ANSA)
Dirceu é o único que recebe as ex-mulheres na prisão
Radar On-Line
MAURICIO LIMA
De todos os detidos da Lava-Jato, José Dirceu é o único que recebe regularmente a visita de três ex-mulheres. Os outros presos se referem a ele, ironicamente, como “herói”.
Vem bronca: em 2017, Lava Jato prevê ações em mais 7 estados, o RN está dentro
No RN a investigações serão nas construções da Arena das Dunas e Estação de Tratamento de Esgotos de Natal
Fausto Macedo
Fabio Serapião e Ricardo Brandt
ESTADÃO
A Lava Jato completa três anos em março de 2017 impulsionada pelos desdobramentos dos inquéritos instaurados em Curitiba, sede da operação, por seus filhotes já espalhados por seis estados brasileiros e pela delação da Odebrecht. A expectativa dos procuradores e delegados é que essa convergência de fatores duplique os números da investigação que em 2016 realizou 17 operações e ofereceu 20 denúncias. Só com o acordo da empreiteira baiana, a projeção é que, além dos seis estados com inquéritos em andamento, ao menos outros sete transformem-se em sedes de operações cujo objetivo é avançar sobre o “mega esquema de desvios de recursos públicos” patrocinado por agentes públicos e privados corruptos.
Após os desmembramentos impostos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o compartilhamento de informações com o Ministério Público de outros estados, operações “filhotes” da Lava Jato já apareceram em São Paulo (Custo Brasil), Rio de Janeiro (Irmandade, Pripyat e Calucite), Goiás (O Recebedor e Tabela Periódica), Pernambuco (Vidas Secas e Turbulência), Rondônia (Crátons) e no Distrito Federal (Janus). Com a delação da Odebrecht esse número deve quase duplicar. Apenas nos documentos apreendidos na 35ª fase, a Ommertá, os investigadores encontraram e-mails e pedidos de pagamento via o Setor de Operações Estruturadas, o departamento da propina, atrelados a 38 projetos espalhadas em 10 estados – RJ, SP, BA, RS, PE, RN, PR, CE, PI e ES. São obras que vão desde o metrô em São Paulo e Rio de Janeiro aos estádios da Copa do Mundo em Pernambuco, Rio e Bahia.
Vidente potiguar diz que 2017 não será bom para alguns caciques da política do RN
A vidente potiguar Lúcia de Talunga disse ao Blog do Primo que 2017 não será bom para o ex-deputado Henrique Alves, ela viu Henrique usando uma pulseira de inox.
Já o senador José Agripino de tanto ficar gripado pode contrair uma infecção e ser internado, ele tem que se cuidar tomando chá de Quixabeira Branca.
O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves será impiedosamente procurado por um homem da capa preta.
Segundo Lúcia de Talunga, o senador Garibaldi e seu filho Waltinho levarão vários sustos..
Robinson terá problemas com um aliado que iniciará um processo de traição.
Etíope vence São SIlvestre na arrancada final; Queniana bate recorde
Do UOL, em São PauloEm uma chegada espetacular, o etíope Leul Aleme conseguiu uma arrancada para vencer a prova masculina da São Silvestre neste sábado, em São Paulo.
Já entre as mulheres, a campeã olímpica da maratona, a queniana Jemima Sumgong dominou a prova e bateu o recorde histórico feminino com o tempo de 48min35. O tempo anterior pertencia a Priscah Jeptoo, que
Especialistas em corridas de longa distância, Sumgong se adaptou bem à ruas de São Paulo e somou mais um título importante nesta temporada. A queniana venceu também a Maratona de Londres em 2016.
Campeã olímpica da maratona vence São Silvestre e bate recorde feminino
Do UOL, em São PauloCampeã olímpica da maratona, a queniana Jemima Sumgong dominou a prova feminina da São Silvestre e bateu o recorde histórico entre as mulheres com o tempo de 48min35.
Especialistas em corridas de longa distância, Sumgong se adaptou bem à ruas de São Paulo e somou mais um título importante nesta temporada. A queniana venceu também a Maratona de Londres em 2016.
Caso de integrante do clã Kennedy acusado de assassinato dá guinada
Um integrante do clã Kennedy, condenado em 2002 por assassinato e liberado em 2013 por um juiz que considerou que havia sido mal defendido, pode retornar para a prisão, segundo uma decisão da Suprema Corte do estado de Connecticut publicada na sexta-feira.
A decisão, que segundo a imprensa americana foi tomada por quatro votos a favor e três contra a rejeição da decisão de um Tribunal inferior, representa uma guinada em um caso que atrai há décadas as atenções nos Estados Unidos.
Michael Skakel, sobrinho de Robert Kennedy – irmão do trigésimo quinto presidente dos Estados Unidos – foi condenado em 2002 a uma pena mínima de 20 anos de prisão por espancar até a morte em 1975 Martha Moxley, depois de uma festa de Halloween em sua casa em Greenwich (Connecticut, nordeste).
A vítima e Michael Skakel tinham 15 anos na época.
Sua família gastou milhões de dólares para tentar tirá-lo da prisão através de apelações.
Em novembro de 2013, um juiz considerou que o seu advogado da época, Michael Sherman, havia feito uma defesa ruim e ordenou um novo julgamento.
Um mês depois, Skakel foi liberado depois de pagar uma fiança de 1,2 milhão de dólares.
Mas a Suprema Corte de Connecticut rejeitou na sexta-feira esta decisão, ao considerar que o advogado havia feito bem o seu trabalho e que a sentença deveria ter sido mantida, de acordo com a imprensa americana.
No momento não se sabe se Skakel poderá recorrer dessa decisão ou se deverá retornar rapidamente para a prisão.