Arquivo mensais:dezembro 2016

Fim de ano no mundo terá 230 milhões de espumantes italianos

ANSAResultado de imagem para espumante italiano

Quando terminar o período das festas de fim de ano, incluindo Natal e Réveillon, terão sido estouradas cerca de 230 milhões de garrafas de espumante italiano, um dos mais renomados do planeta.

A estimativa é da Confederação Nacional dos Cultivadores Diretos (Coldiretti), que diz também que nunca houve tanta demanda por rótulos “Made in Italy” no exterior.

Em 2016, as exportações de espumantes italianos cresceram 21%, principalmente para Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha, os três maiores mercados para os produtores do país da bota. Os preferidos pelos consumidores são o Prosecco, típico da região do Vêneto, o Asti, do Piemonte, e o Franciacorta, da Lombardia.

No entanto, para a Coldiretti, o resultado mais significativo do ano é o aumento de 72% nas vendas para a França, terra do prestigioso champagne. Considerando apenas a Itália, a entidade estima que serão estouradas cerca de 60 milhões de garrafas durante as festas de fim de ano. (ANSA)

Vem bronca: em 2017, Lava Jato prevê ações em mais 7 estados, o RN está dentro

No RN a investigações serão nas construções da Arena das Dunas e Estação de Tratamento de Esgotos de Natal

Imagem relacionada
ETE de NATAL

Fausto Macedo

Fabio Serapião e Ricardo Brandt

ESTADÃO

A Lava Jato completa três anos em março de 2017 impulsionada pelos desdobramentos dos inquéritos instaurados em Curitiba, sede da operação, por seus filhotes já espalhados por seis estados brasileiros e pela delação da Odebrecht. A expectativa dos procuradores e delegados é que essa convergência de fatores duplique os números da investigação que em 2016 realizou 17 operações e ofereceu 20 denúncias. Só com o acordo da empreiteira baiana, a projeção é que, além dos seis estados com inquéritos em andamento, ao menos outros sete transformem-se em sedes de operações cujo objetivo é avançar sobre o “mega esquema de desvios de recursos públicos” patrocinado por agentes públicos e privados corruptos.

Após os desmembramentos impostos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o compartilhamento de informações com o Ministério Público de outros estados, operações “filhotes” da Lava Jato já apareceram em São Paulo (Custo Brasil), Rio de Janeiro (Irmandade, Pripyat e Calucite), Goiás (O Recebedor e Tabela Periódica), Pernambuco (Vidas Secas e Turbulência), Rondônia (Crátons) e no Distrito Federal (Janus). Com a delação da Odebrecht esse número deve quase duplicar. Apenas nos documentos apreendidos na 35ª fase, a Ommertá, os investigadores encontraram e-mails e pedidos de pagamento via o Setor de Operações Estruturadas, o departamento da propina, atrelados a 38 projetos espalhadas em 10 estados – RJ, SP, BA, RS, PE, RN, PR, CE, PI e ES. São obras que vão desde o metrô em São Paulo e Rio de Janeiro aos estádios da Copa do Mundo em Pernambuco, Rio e Bahia.

esta-d

 

 

Vidente potiguar diz que 2017 não será bom para alguns caciques da política do RN

Resultado de imagem para VidenteA vidente potiguar Lúcia de Talunga disse ao Blog do Primo que 2017 não será bom para o ex-deputado Henrique Alves, ela viu Henrique usando uma pulseira de inox.

Já o senador José Agripino de tanto ficar gripado pode contrair uma infecção e ser internado, ele tem que se cuidar tomando chá de Quixabeira Branca.

O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves será impiedosamente procurado por um homem da capa preta.

Segundo Lúcia de Talunga, o senador Garibaldi e seu filho Waltinho levarão vários sustos..

Robinson terá problemas com um aliado que iniciará um processo de traição.

Etíope vence São SIlvestre na arrancada final; Queniana bate recorde

Do UOL, em São PauloResultado de imagem para Leul AlemeEm uma chegada espetacular, o etíope  Leul Aleme conseguiu uma arrancada para vencer a prova masculina da São Silvestre neste sábado, em São Paulo.

Já entre as mulheres, a campeã olímpica da maratona, a queniana Jemima Sumgong dominou a prova e bateu o recorde histórico feminino com o tempo de 48min35. O tempo anterior pertencia a Priscah Jeptoo, que

Especialistas em corridas de longa distância, Sumgong se adaptou bem à ruas de São Paulo e somou mais um título importante nesta temporada. A queniana venceu também a Maratona de Londres em 2016.

Campeã olímpica da maratona vence São Silvestre e bate recorde feminino

Do UOL, em São PauloResultado de imagem para Jemima SumgongCampeã olímpica da maratona, a queniana Jemima Sumgong dominou a prova feminina da São Silvestre e bateu o recorde histórico entre as mulheres com o tempo de 48min35.

Especialistas em corridas de longa distância, Sumgong se adaptou bem à ruas de São Paulo e somou mais um título importante nesta temporada. A queniana venceu também a Maratona de Londres em 2016.

Caso de integrante do clã Kennedy acusado de assassinato dá guinada

Resultado de imagem para martha moxley
Martha Moxley

AFP

Um integrante do clã Kennedy, condenado em 2002 por assassinato e liberado em 2013 por um juiz que considerou que havia sido mal defendido, pode retornar para a prisão, segundo uma decisão da Suprema Corte do estado de Connecticut publicada na sexta-feira.

A decisão, que segundo a imprensa americana foi tomada por quatro votos a favor e três contra a rejeição da decisão de um Tribunal inferior, representa uma guinada em um caso que atrai há décadas as atenções nos Estados Unidos.

Michael Skakel, sobrinho de Robert Kennedy – irmão do trigésimo quinto presidente dos Estados Unidos – foi condenado em 2002 a uma pena mínima de 20 anos de prisão por espancar até a morte em 1975 Martha Moxley, depois de uma festa de Halloween em sua casa em Greenwich (Connecticut, nordeste).

A vítima e Michael Skakel tinham 15 anos na época.
Sua família gastou milhões de dólares para tentar tirá-lo da prisão através de apelações.

Em novembro de 2013, um juiz considerou que o seu advogado da época, Michael Sherman, havia feito uma defesa ruim e ordenou um novo julgamento.

Um mês depois, Skakel foi liberado depois de pagar uma fiança de 1,2 milhão de dólares.

Mas a Suprema Corte de Connecticut rejeitou na sexta-feira esta decisão, ao considerar que o advogado havia feito bem o seu trabalho e que a sentença deveria ter sido mantida, de acordo com a imprensa americana.

No momento não se sabe se Skakel poderá recorrer dessa decisão ou se deverá retornar rapidamente para a prisão.

Resultado de imagem para Michael Skakel
Michael Skakel