Sandro Pimentel atesta honestidade de Raniere Barbosa,” Ele declarou tudo no imposto de renda, não existe nada, qualquer resquício”

Resultado de imagem para Sandro Pimentel Raniere barbosa
Sandro Pimentel garantiu que está tudo em ordem com Raniere Barbosa

O vereador do PSOL Sandro Pimentel em entrevista ao Agora RN, entrou na defesa do vereador Raniere Barbosa jurando que ele é honesto e não cometeu nenhuma irregularidade na compra o apartamento duplex de cobertura que foi declarado em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral. Ao mesmo tempo, o vereador do PSOL passou a fazer acusações ao vice-prefeito eleito Álvaro Dias e ao ex-deputado Henrique Alves a quem Sandro imputa suspeitas contra seu candidato a presidente da Câmara Municipal de Natal. 

Confira matéria:
Agora RN

Vereador diz que Álvaro e Henrique tentam, em vão, desestabilizar Raniere Barbosa

Sandro Pimentel desmentiu boataria de que Raniere, que concorre à presidência da Câmara Municipal de Natal, estaria irregular na prestação de contas1O vereador Sandro Pimentel (PSOL) disse há poucos instantes ser em vão a tentativa do vice-prefeito eleito, Álvaro Dias (PMDB), e do presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, de desestabilizar a candidatura do vereador Raniere Barbosa (PDT) a presidente da Câmara no biênio 2017/2018. O vereador também negou que as informações divulgadas em blog local, dando conta de suposta irregularidade na prestação de contas de campanha de Raniere, estejam desestabilizando o grupo de 20 vereadores que apoiam o pedetista.

Segundo Sandro Pimentel, tais informações são repassadas por pessoas ligadas ao vice-prefeito eleito, que deseja impedir a eleição de Raniere, com vistas a ser candidato à reeleição em 2020, caso Carlos Eduardo deixe a prefeitura para disputar o governo em 2018. “O que tentaram fazer contra Raniere é errado. Ele declarou tudo no imposto de renda, não existe nada, qualquer resquício; é mais uma forma que Álvaro Dias, que responde processo na Operação Dama de Espadas, intenta no conjunto contra esses vereadores. Ele e o prefeito Carlos Eduardo têm que começar a se preocupar com município, trabalhadores desmaiam de fome porque não têm salário. Eles têm que deixar a Câmara se reunir, é um poder independente. Que Carlos Eduardo, Álvaro Dias e Henrique Alves, a quem eu também atribuo esse esquema, se preocupem com eles mesmos. Se Álvaro Dias for condenado, por exemplo, nem toma posse, ele tem que se preocupar com ele mesmo”, disse o vereador ao Portal Agora RN.

O vereador, por fim, confirmou que os boatos não desestabilizaram o grupo que pretende se aliar a Raniere durante as eleições para a presidência da Câmara. Sandro, inclusive, fez questão de explicar que no momento desta entrevista, estava em reunião com seus colegas parlamentares. “O grupo está tão desestabilizado que está reunido neste momento, temos apenas dois ausentes: um em Brasilia, outro em Recife. Todos os outros estão aqui, não desestabilizou nada; muito pelo contrário, estamos firmes, continuamos do mesmo jeito”.

Em torno de Raniere somam apoio 20 vereadores, do total de 29. Além disso, outros nomes estão na iminência de anunciarem apoio à candidatura do pedetista.