Pesquisa de Lucas Rodrigues
Jingle do ex-governador Dinarte Mariz (UDN) da campanha de 1965.
Quando tomei conhecimento das delações dos diretores da Odebrecht passei ter a sensação que a Operação Lava Jato vai chegar ao fim. Não pelo fato dela ser finalizada cumprindo sues objetivos, mas por gerar muitos interesses contra ela.
Agora pegou todos, primo Temer, Lula, Alckmin, Aécio, Serra, Padilha, Agripino e muito mais..
Por incrível que pareça, apenas a prima Dilma que perdeu à presidência não está enrolada..
O finado jornalista potiguar Luiz Maria Alves que dirigiu o Diário de Natal por muito tempo dizia: ” Se um grande problema não tem como ser resolvido, deixe ele ficar cada vez maior que por si só ele se resolve”.
O projeto da Avenida Paulista em destruir primeiro seus concorrentes da construção pesada e depois a classe política para injetar na vida pública seus filiados como João Dória que é o balão de ensaio está indo longe demais.
Políticos atingidos agora vão reagir com força, e a Rede Globo que se cuide.. O brasileiro também, estamos beirando uma guerra..
Estão mantando o boi para matar os carrapatos..
Quem viver, verá!!
A pesquisa de um professor brasileiro pode ser um passo importante na descoberta de medicamentos para prevenção de Alzheimer e Mal de Parkinson. O estudo do professor Leandro Bergantin, da Universidade Federal de São Paulo, pretendia elucidar o mecanismo pelo qual os bloqueadores de cálcio, usados para reduzir a pressão arterial, por vezes tinham o efeito contrário, porém, no decorrer do trabalho, ele percebeu que o medicamento poderia ser voltado para doenças neurodegenerativas e psiquiátricas.
“Um importante estudo clínico publicado em 2016 descreveu que pacientes hipertensos, os quais faziam uso de bloqueadores de canais de cálcio, possuíam uma significante redução da incidência de Mal de Alzheimer. A partir dessa nossa descoberta, a qual elucida o enigma do “paradoxo de cálcio”, pudemos inferir no mecanismo celular pelo qual os bloqueadores de canais de cálcio também poderiam reduzir a incidência de Mal de Alzheimer”, explicou Leandro Bergantin, doutor em ciência e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O livro publicado a partir da pesquisa, intitulado From discovering “calcium paradox” to Ca2+/cAMP interaction: Impact in human health and disease, esteve entre os mais vendidos da Amazon. Ainda sem versão para o português.
Não há uma previsão para a conclusão dos estudos, que estão sendo feito em parceria com pesquisadores estrangeiros, no entanto, o resultado pode ser um grande avanço para o tratamento de doenças cada vez mais presentes com o envelhecimento populacional.
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó pouco depois das 10h de hoje (9) para ser transferido pela Polícia Federal, informou a Secretaria Estaduald e Administração Penitenciária.
Cabral estava preso em Bangu 8, onde cumpre prisão preventiva pedida pelo Ministério Público Federal no âmbito da Operação Calicute. A operação investiga um esquema de corrupção que envolvia pagamento de propinas e lavagem de dinheiro e aponta Cabral como chefe da organização.
A delação premiada do vice-presidente da Odebrecht, Claudio Melo Filho, expôs uma lista de políticos e seus possíveis “apelidos” na planilha de propinas pagas pela empresa.
O senador José Agripino Maia (DEM-RN) aparece como sendo o beneficiário de R$ 1 milhão que lhe teriam sido destinados pela Odebrecht após pedidos de Aécio Neves. O codinome de Agripino é “Pino” ou “Gripado”. O senador Agripino diz que desconhece a delação.
“Em 2014 sequer fui candidato. Desconheço e repilo os fatos citados”, disse o senador.
Depois de uma falha do banco, o australiano Luke Moore, na época com 22 anos, ganhou crédito ilimitado e gastou um dinheiro que não tinha: mais de 2,1 milhões de dólares australianos (equivalentes a R$ 5,3 milhões).
Tudo começou em 2010, quando o homem, que vivia endividado e estava desempregado, abriu uma conta em um banco local e um erro o incluiu na categoria de clientes sem limite de saque.
Ao invés de avisar a irregularidade, o morador de Nova Gales do Sul (Austrália) decidiu começar a gastar e movimentar a quantia. Entre julho daquele ano a agosto de 2012, ele torrou a fortuna em carros de luxo como Aston Marti e Maserati, cocaína, viagens, prostitutas, um barco, um item autografado por Michael Jackson e as contas do dia a dia.
Acusado de fraude, o homem foi a julgamento e foi condenado a 4 anos e meio de prisão. Ele chegou a passar cinco meses na cadeia, mas saiu após pagar fiança. Na semana passada, para alívio dele, o processo contra ele foi anulado.
Agora aos 29 anos, o australiano voltou a estudar Direito. “Ainda estou me adaptando à vida real”, diz ele em entrevista ao “Daily Telegraph”.
Ele ainda admite que gostou das coisas que fez, mas que já não agiria da mesma forma. “Eu gostei de dirigir carros esportivos – sem sapatos, com o vento nos meus cabelos e assobiando para as empregadas domésticas. Se eu faria de novo? Não”, garante ele. “Eu tive de deixar tudo para trás e agora dirijo um Falcon, mas estou mais feliz dessa forma e percebi que meus amigos e familiares é que são meus maiores tesouros”, conclui.
A maioria das pessoas não lida bem com ressaca. No geral, o dia seguinte é perdido no sofá ou na cama, convites de interação social são recusados e a promessa de levar a vida como o mais novo abstêmio do pedaço é revelada a qualquer um que pergunte o motivo da prostração.
Para se ter uma ideia desta maioria, somente no ano passado, cerca de dois milhões de britânicos ficaram tão debilitados em consequência de ressacas recorrentes que chegaram a ficar doentes – segundo dados da empresa inglesa Yougov. Por isso, acaba não sendo surpresa ouvir sobre receitas de remédio caseiro que cure ressaca, como devorar ameixas em conserva, forrar o estômago de iogurte antes da presepada ou até esfregar limão nas axilas antes de tomá-los (arg!) como dizem que porto-riquenhos fazem etc.
É nesta onda de possibilidades que empresas farmacêuticas, ou não, tentam cada vez mais investir em remédios que auxiliem neste processo de “cura” pós noitada de álcool. O grande sucesso é o HeathAid Air Oxy, suplemento que promete revigorar em poucos minutos.
Não sou advogado nem defensor no governador Robinson Faria de quem sou amigo de infância conhecendo bem seu caráter. Convivendo com ele desde menino quando estudávamos no instituto Brasil de nossas saudosas professoras Dona Carmem e Pina Pedrosa, sempre pode constatar que Robinson foi uma pessoa que jamais quis ostentar.
Tímido, temperamento ameno, jamais alguém viu alguma grosseria dele, amigo dos amigos e um excelente filho e ótimo pai. Robinson sempre foi uma pessoa muito rica, filho do casal Osmundo e Jenete Faria que foram proprietários de um dos maiores patrimônios e fortuna do nordeste brasileiro. Osmundo Faria foi um dos homens mais ricos do Brasil..
Vamos lembrar que, em nome da economia e redução de despesas, o governador Robinson deu o exemplo e dispensou a residencia oficial do Estado, mordomias, carro oficial. Muitas vezes pessoas estão vendo nos finais de semana Robinson dirigindo seu próprio carro pelas ruas de Natal, visitando um cafezinho, conversando nas ruas e vivendo como um cidadão comum levando seus filhos ao cinema.
Agora, seus inimigos quererem fazer um escândalo o fato dele, como pai, proporcionar uma festa de casamento da filha, custeada com seu dinheiro é uma maldade sem precedente. Isso não atinge o governador, atinge um pai zeloso, presente, carinhoso como que sempre foi e as famílias do casal. . Todos sabem que Robinson tem dinheiro sobrando para contratar uma cantora como Paula Fernandes, aliais, tem dinheiro para contratar até Roberto Carlos, mas é preciso lembrar que Paula Fernandes vem ao casamento como convidada do casal de quem é amiga intima, sobretudo da família do noivo que também mora em belo Horizonte. Se tem alguém que está perdendo dinheiro é Paula Fernandes que certamente deixou de fazer um show para presenciar uma cerimônia de casamento se um casal amigo.
Quem conhece Robinson sabe que nem de longe ele gastaria um centavo do Estado para pagar alguma despesa deste casamento, um governador que dispensa até os motoristas do oficiais para andar com o seu colaborador oficial de muitos anos dirigindo seu carro jamais iria num momento de dificuldade como o que passa o RN cometer um disparate inconsequente.
A vida privada e familiar da família do governador não diz respeito a ninguém.. Lembre-se que a noiva também tem uma mãe e o noivo tem seus pais.. Robinson não é o dono do casamento.. As outras pessoas das famílias do casal também tem o direito de opinar e decidir, isso é uma decisão que envolve as duas famílias e tem que ser respeitada, quem fala sobre o assunto além de mal educado é uma sem compostura social ..
Qual o pai que não gostaria de fazer uma festa de casamento de uma filha?
Daqui quero agradecer o convite para a cerimônia desejando toda felicidade do mundo ao casal pedindo a Deus que proteja eles proporcionando formarem uma linda família.