Marcelo Brandão – Repórter da Agência BrasilPoliciais e manifestantes entraram em confronto na tarde de hoje (13) na Esplanada dos Ministérios em Brasília durante protesto contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto dos Gastos Públicos. Os manifestantes jogaram garrafas de vidro, pedras e bombas e os policiais responderam com bombas de efeito moral, spray de pimenta e gás lacrimogêneo. Policiais e manifestantes trocaram agressões físicas e pelo menos dois policiais e um manifestante ficaram feridos. Os manifestantes correram em direção ao Museu da República. A cavalaria da PM foi acionada.
Com o auxílio da Cavalia e da Tropa de Choque da PM, os manifestantes recuaram em direção ao Setor de Autarquias Sul (ao lado da rodoviária, que foi isolado pela polícia). A Tropa de Choque ainda está a postos e os manifestantes estão espalhados pelo Setor de Autarquias Sul. A polícia ainda usa bombas de gás lacrimogênio para continuar a dispersão dos manifestantes.
O presidente Michel Temer (PMDB) classificou como uma “vitória” a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 55, que estabelece teto para os gastos do governo em 20 anos.
“Quero registrar o meu agradecimento ao Congresso Nacional, que foi de uma preocupação absoluta com o Brasil, que fez essa parceria conosco para que tivéssemos a vitória que estamos tendo na Casa Legislativa”, afirmou durante evento oficial de lançamento do programa de renovação da frota de ônibus do sistema de transporte público, em Brasília, na tarde desta terça-feira (13).
Temer disse ainda que “completou-se o ciclo da primeira emenda da constitucional que visa a tirar o país da recessão”.
O procurador-geral da República Rodrigo Janot requereu ao Supremo Tribunal Federal a condenação do presidente do Congresso à perda do cargo.
Na semana passada, Renan venceu uma queda de braço sem precedentes com o Supremo Tribunal Federal, a quem desafiou ao se recusar a deixar a cadeira número 1 do Senado.
Janot está requerendo a toa, pois por seis votos a três , a corte máxima manteve Renan no cargo.
O padre Dian Carlos de Araújo Oliveira administrador da Paróquia de São João Batista em Assú disse no final da celebração da missa deste domingo, dia 11 de dezembro que está sofrendo perseguições e ameaças de morte. O vigário relatou que o fato tem se dado há cerca de três semanas e acrescentou que já fez o registro do fato junto a Polícia Civil e a Polícia Federal.
“Disseram que vão me tirar até o final de dezembro vivo ou morto da cidade”, citou o sacerdote sem fazer referência nominal ou de outra forma que pudesse identificar quem está agindo desse modo.
O número de onde as ligações partiram já está de posse da polícia. O padre foi a Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa.
Em outra ligação o indivíduo disse “eu sei que a Polícia Civil e a Militar estão aí”.
Isso levou a desconfiar que ele estava vendo toda a movimentação pois no momento que fez tal afirmação duas viaturas da polícia realmente estavam em frente à secretaria da paróquia. Algumas abordagens foram feitas a pessoas que estavam nas proximidades da igreja matriz de São João Batista e falavam ao celular.
Dois mototaxistas chegaram a ser acionados e foram a sede da secretaria da Paróquia.
“Ele me ligou e pediu que eu viesse buscar um dinheiro. Do que eu recebesse era para tirar o pagamento pelo serviço e depositar o restante numa conta. Ele disse, quando chegar na lotérica ligue para mim que eu dou o número da conta”, relatou um deles que acrescentou não saber quem é a pessoa.
O assessor jurídico da Diocese de Santa Luzia com sede em Mossoró a qual a Paróquia de São João Batista é ligada administrativamente, advogado Evans Carlos falou sobre em nome da igreja sobre o caso
Diretor da Paulident, Marcos Gurgel ligou para pata o Blog do Primo esclarecendo que a preconceituosa senhora que fez comentários homofóbicos na Instagram não é mais servidora da empresa desde março do ano passado.
Caso ela estivasse nos quadros a Paulident não iria admitir preconceito de seus servidores.
A empresa respeita todos gêneros sexuais e tanto de servidores como clientes.
Segundo informações, Diana Lima saiu da Paulidente indo trabalhar na Uniodonto.
O Blog do Primo faz o esclarecimento agradecendo gesto de solidariedade e atenção.
Essa senhora é outra que levanta sua ira no Instagram depois que começamos a postar matérias sobre os apartamentos do vereador Raniere Barbosa..
Garanto que nunca vi essa senhora, ele jamais conversou comigo para atestar minha sanidade mental até por que imagino não ter conhecimento cientifico para tanto..
Essa outra fofura se achou no direito de fazer afirmações graves que certamente terá que provar.
Nossa Justiça entra em recesso no dia 20 deste mês, devendo voltar em meados de Janeiro, é exatamente o tempo que meu dedicado advogado precisa para tomar toas providências.
Nunca na vida fiz mal a essa senhora..
Veja o que essa linda boneca disse, acho que está mais complicada que a outra:
Essa fofura, não me conhece, nunca conversou comigo, mas se achou no direito de dizer que vou ‘viado’, quando já mostra que é uma hemofóbica, pois sou hétero e respeito qualquer gênero. Leviana irresponsável por que disse que sou “aidético” e ainda atingiu minha ex-mulheres e namoradas por dizer sem conhecer nenhuma que “levei chifre” afirmando que elas são pervertidas..
Aqui está um exemplar de alguém que agride as pessoas preconceituosamente, ela é funcionária da Paulident, imagine uma criatura dessa com raiva atendendo você?
Não posso acreditar que a Paulident tenha uma pessoa deste nível em seus quadros de servidores, deveria ser mais criteriosa na seleção dos seus colaboradores..
Deus ajeite a boca dela tanto pelo botox provavelmente mal aplicado como pelos impropérios que preconceituosamente ela fala..
O nome da mimosa é Diana Lima acho que é um poço da moral e dos bons costumes..
Já estamos providenciando medidas legais para ela justificar suas agressões na Justiça, sabemos que podemos encontra-la na Paulident..
Há 20 dias passados o Blog do Primo fez um alerta sobre o estado de insegurança e violência que o povo de está vivendo.
Lembrei que nossa querida Caicó vem passando por um processo de enfraquecimento e esquecimento político depois que perdeu seus grandes líderes como José Augusto, Dinarte Mariz e Monsenhor Walfredo Gurgel.
Na oportunidade, disse que já estava virando rotina a ação de assaltantes entrarem nas casas de famílias e praticarem assaltos em plena luz do dia sem a menor preocupação com a polícia. Várias casas foram assaltadas, muitas com medo não prestaram queixa na Delegacia de Polícia Civil.
Ontem o fato se repetiu e desta vez vitimando uma pessoa estimada por todos, o comerciante Sevi Araújo que ao reagir foi covardemente assassinado por dois assaltantes. Por que os assaltos em residências são recorrentes? Podemos garantir que o fator principal é a total falta de ação policial que não pende os meliantes, se não prende, todos bandidos ficam tranquilos para cometerem seus assaltos.
Caicó nunca foi violenta, tráfico de drogas era uma atividade que não existia, ladrão era figura que pelo tipo de roubo que praticavam motivos de gozação e piadas.. O povo de Caicó não merece isso que está passando.. O caicoense é religioso, festeiro, hospitaleiro, ordeiro e trabalhador, essa situação para um povo tão bom é injusta e cruel.
Já disse que Caicó tem que dá seu grito para acordar todas autoridades, o povo não pode mais ficar calado, tem que exigir providências, o governador Robinson Faria tem que mandar fazer uma limpeza geral, caso contrário, amanhã teremos outras famílias enlutadas.. Prender os criminosos depois do assassinato cometido não é eficiência, polícia tem que evitar esses crimes com ações preventivas e vigilância permanente e ostensiva de aproximação..
Robinson, Caicó é um caso diferenciado, lá a situação é caótica, determine imediata instalação da Ronda Cidadã e crie uma Força Estadual de Segurança para atuar temporariamente nas áreas de maiores incidências de violência.
Hoje, lamentavelmente digo que é mais seguro morar numa favela do Rio de Janeiro que morar em Caicó..
Minha solidariedade aos caicoenses e a família enlutada.. Que Sant’Ana proteja todos já que a polícia não protege..