Há 20 dias passados o Blog do Primo fez um alerta sobre o estado de insegurança e violência que o povo de está vivendo.
Lembrei que nossa querida Caicó vem passando por um processo de enfraquecimento e esquecimento político depois que perdeu seus grandes líderes como José Augusto, Dinarte Mariz e Monsenhor Walfredo Gurgel.
Na oportunidade, disse que já estava virando rotina a ação de assaltantes entrarem nas casas de famílias e praticarem assaltos em plena luz do dia sem a menor preocupação com a polícia. Várias casas foram assaltadas, muitas com medo não prestaram queixa na Delegacia de Polícia Civil.
Ontem o fato se repetiu e desta vez vitimando uma pessoa estimada por todos, o comerciante Sevi Araújo que ao reagir foi covardemente assassinado por dois assaltantes. Por que os assaltos em residências são recorrentes? Podemos garantir que o fator principal é a total falta de ação policial que não pende os meliantes, se não prende, todos bandidos ficam tranquilos para cometerem seus assaltos.
Caicó nunca foi violenta, tráfico de drogas era uma atividade que não existia, ladrão era figura que pelo tipo de roubo que praticavam motivos de gozação e piadas.. O povo de Caicó não merece isso que está passando.. O caicoense é religioso, festeiro, hospitaleiro, ordeiro e trabalhador, essa situação para um povo tão bom é injusta e cruel.
Já disse que Caicó tem que dá seu grito para acordar todas autoridades, o povo não pode mais ficar calado, tem que exigir providências, o governador Robinson Faria tem que mandar fazer uma limpeza geral, caso contrário, amanhã teremos outras famílias enlutadas.. Prender os criminosos depois do assassinato cometido não é eficiência, polícia tem que evitar esses crimes com ações preventivas e vigilância permanente e ostensiva de aproximação..
Robinson, Caicó é um caso diferenciado, lá a situação é caótica, determine imediata instalação da Ronda Cidadã e crie uma Força Estadual de Segurança para atuar temporariamente nas áreas de maiores incidências de violência.
Hoje, lamentavelmente digo que é mais seguro morar numa favela do Rio de Janeiro que morar em Caicó..
Minha solidariedade aos caicoenses e a família enlutada.. Que Sant’Ana proteja todos já que a polícia não protege..