A votação desta quarta-feira, 19, em regime de urgência, mostrou como o Plenário da Câmara Municipal de Natal e um ambiente propício as transmutações. Um Projeto de Decreto Legislativo apresentado pela vereadora Ana Paula, mostrou sua como mudanças legislativas ocorrem. A vereadora trabalhou intensamente nos bastidores da Câmara Municipal de Natal para “derrubar” o Decreto nº 11.733, de 16 de maio de 2019, que reajustou os valores das tarifas do sistema de transporte público de Natal para R$ 4,00,.
Segundo o jornalista Flávio Marinho sua postura expõe a face do que se convencionou chamar de “oportunismo politico”.
Para o blogueiro, é mais do que aceitável que a vereadora agora oposicionista tenha tomado essa iniciativa já que agora é oposição.
No entanto, esse argumento se torna pífio e contraditório quando se constata que a mesma vereadora que hoje protesta contra o aumento concedido, votou sem qualquer contestação em reajuste de tarifa de ônibus quando fazia parte da bancada do prefeito Álvaro Dias e como tal gozava dos privilégios que o Executivo destina aos seus aliados – cargos e outras benesses do gênero.
Em maio de 2018, a então governista Ana Paula foi uma dos 14 vereadores do governo que votou contra a mudança do valor da tarifa – na época R$ 3,65 – e derrubou no Plenário da Câmara Municipal o Decreto Legislativo nº 027/18, de autoria do então vereador Sandro Pimentel, que na ocasião estava propondo o mesmo que hoje ela defende – a revogação da tarifa.
A postura atual da vereadora Ana Paula mostra que ela é adepta de usar “dois pesos e duas medidas” em suas decisões como parlamentar, que ao que parece são balizadas muito mais como resposta a interesses contrariados do que como caixa de ressonância dos eleitores que representa, diz o jornalista.
Veja matéria revelando como ela votou no passado:
Segundo o blogueiro Pássaro em seu blog Notícias do Pássaros, a vereadora mudou de lado depois que ela é seu marido perderam alguns privilégios.
A postura é tida como incoerente e oportunista pelos frequentadores da Câmara Municipal, e muitos afirmam que o ex-vereador Júlio Protásio Sempre votava em matérias que beneficiam os empresários de ônibus, mas agora sua esposa é a maior adversária da empresas de transporte de Natal. Então vem uma pergunta: O que mudou?
Uma fonte do Blog afirmou que Protasio caiu do ônibus dos empresários como cachorro em caminhão de mudança, ou seja, ficou perdido sem saber onde seria sua nova casa para comer ração.
Maria Mula Manca era uma pessoa do povo muito querida é estimada pelos potiguares, mulher simples e folclórica põe sempre mudar de lado na política. Uma semana era ela aluizista e na outra ela dinartista, dependia dos seus interesses, diante de tantas mudanças, um vereador disse: Parece que o espírito de Maria Mula Manca está aqui neste Plenário.