Tratado como sonho de consumo para muitos apaixonados por automóveis, alguns modelos da Land Rover têm causado sérios transtornos e, em determinadas ocasiões, riscos a quem adquiriu um carro da empresa no estado. Apesar de todo conforto, segurança e durabilidade apresentado nas propagandas, os consumidores relatam problemas recorrentes .
Dentre as principais reclamações dos clientes, estão problemas de injeção eletrônica e mau funcionamento do motor, que faz o carro parar repentinamente. Um empresário de Salvador relata que seu veículo, modelo Evoque, apresenta os mesmos problemas. Sem poder utilizar o carro a aproximadamente um ano, ele já o levou a assistência técnica por mais de 16 vezes no período de seis meses.
Ana Paula Borges, assessora de imprensa, também proprietária de um Frellander, levou o carro para o conserto após ele apresentar uma pane elétrica e as portas travarem indevidamente impossibilitando o uso. Um dia após retirar o carro da assistência, ele voltou a apresentar o mesmo problema deixando Ana Paula em situação de risco mais uma vez.
Campeão de reclamações, o modelo Freelander é também o carro do casal Onildo e Evangelina Oliveira. A luz de injeção eletrônica no painel permanecia acesa de forma intermitente e o motor apresentava falhas. O carro, por orientação da Rota Premium, foi guinchado de Vitória da Conquista até Salvador. Voltando a apresentar o mesmo problema três meses depois. Em uma ocasião, o veículo parou, de forma repentina, enquanto transitavam na BR-116.
Assevera ainda o Consumidor (Gilberto), que o seu veículo padece dos mesmos sintomas e defeitos, acima relacionados, sem correção até o momento, porém se nas propagandas tudo parece perfeito, diante dos constantes e injustificados defeitos, problemas recorrentes e conduta negligente da Land Rover com a situação passada pelos clientes, os consumidores devem tomar cuidado no momento de decidir qual carro comprar.
Gilberto relata ainda, que até agora teve uma enorme paciência com o fabricante e concessionária, diante da ausência de solução, estando o veículo ainda na mesma concessionária (ROTA PREMIM) , dependendo de conserto, apesar de ter feito diversas Notificações oficiais aos dois, sem resultado algum. Por isto também prestou queixa no famoso site nacional, denominado “RECLAME AQUI”, onde para a sua surpresa já existem 175 reclamações, relacionadas a defeitos idênticos ou similares. Portanto são mais 175 vítimas do mesmo fabricante e do mesmo modelo de veículo Land Rover Evoque.