Um cartaz com referência ao AI-5 (Ato Institucional número 5) foi encontrado na residência onde foi preso Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), na manhã desta quinta-feira (18), em Atibaia, no interior de São Paulo.
O cartaz, em amarelo e com um símbolo da bandeia nacional, estava em cima de uma lareira ao lado de bonecos do mafioso Tony Montana de ‘Scarface’. O filme do diretor Brian de Palma, lançado em 1983, consagrou Al Pacino no papel de um refugiado cubano que chega aos Estados Unidos sem nada e se torna um poderoso chefão do tráfico de drogas de Miami.
Há informações de que Queiroz residia no local há cerca de um ano, segundo a Polícia Civil em entrevista à emissora Globonews. A casa pertence a Frederick Wassef, advogado de Jair Bolsonaro (sem partido) e Flavio. Apesar de abrigar Queiroz em sua casa há um ano, Wassef disse em setembro de 2019 que não sabia onde o ex-motorista da família Bolsonaro estava.
Além da inconsistência na versão apresentado por Wassef em setembro, o advogado agrava a crise gerada pela prisão de Queiroz, aproximando-a ainda mais ao governo Bolsonaro. Nesta quarta-feira (17), Wassef esteve na posse de Fábio Faria (PSD-RN), novo ministro das Comunicações.