Os moradores de um vilarejo pacato ao sudeste da Itália, em uma região montanhosa e exuberante, de belezas naturais que faz contato com o mar, têm um convite tentador a viajantes dispostos a circular pelo mundo em tempos de COVID-19: hospedagem gratuita, onde moram cerca de 500 pessoas, lançou essa campanha, que visa estimular o turismo na região. Há muitos imóveis vazios no vilarejo, que devem ser convertidos em habitações para turistas.
O processo é simples. Basta se inscrever via formulário disponível neste link, e enviá-lo para o e-mail amicidelmorrutto@gmail.com. As inscrições serão aceitas mediante ocupação e procura nas datas selecionadas.
Estima-se que 40 estadias gratuitas serão disponibilizadas, entre julho e setembro. Então se você tem planos concretos, é melhor se apressar.
Lembrando que ainda não se sabe oficialmente quando as fronteiras da União Europeia voltarão a se abrir, por conta da pandemia do coronavírus. E quando isso acontecer, ainda não se sabe se elas estarão abertas para visitantes de países com maiores dificuldades em conter a doença, como é o caso do Brasil até agora.