Julianne Faria coordenou mais uma ação social do Vila Cidadã que antecede o Ronda Cidadã

juliane

 

O Governo do Estado realizou o projeto Vila Cidadã no conjunto Leningrado, zona oeste de Natal, ontem, sábado (28). A iniciativa conduzida pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) oferece um dia de prestação de serviços gratuitos à comunidade em várias áreas. O governador Robinson Faria e a secretária de Assistência Social, Julianne Faria, participaram do evento na manhã de hoje.

O Vila Cidadã é uma ação integrada entre o Governo, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e o Senac, numa parceria com o projeto Transformando Destinos e com o Ronda Cidadã. O evento já está na terceira edição. Lançado em agosto, em Mãe Luiza, zona leste de Natal, o projeto foi considerado um sucesso com cerca de 2 mil atendimentos. No mês seguinte, foi a vez do loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte.

A secretaria de Assistência Social, Julianne Faria, explicou que a proposta do projeto é oferecer serviços públicos de qualidade para os moradores das comunidades e bairros em situação de vulnerabilidade social, e que a ideia é ampliá-lo, levando-o também ao interior.

robinsonPMO governador Robinson Faria anunciou, durante edição do Vila Cidadã, no conjunto Leningrado, a ampliação do projeto Ronda Cidadã para os bairros Planalto, Guarapes e Pitimbu, zona oeste de Natal, que constituem a Área Integrada de Segurança Pública 11 (AISP 11).

Nesta nova etapa, o Ronda Cidadã irá cobrir uma população estimada em 73 mil habitantes e uma área de 20,74 quilômetros quadrados. O programa será implantado na região no próximo 1° de dezembro. “Recebi pesquisa recente que aponta que nos bairros onde o Ronda Cidadã já foi implantado, 87% população se sente mais segura e aprova o projeto. E vamos continuar atuando em outras frentes, porque só vai existir segurança pública com presença do Estado nas áreas de saúde, educação, esporte e cultura”, ressaltou o governador Robinson Faria.

Na ocasião, ele ainda fez a entrega de uma base móvel para o 9º Batalhão da Polícia Militar. O equipamento será utilizado para as ações “proativas” da Segurança, nas áreas indicadas pelas manchas criminais e seguirá um programa previamente definido.

Também foram entregues dois veículos novos para a Ouvidoria da Secretaria de Segurança (Sesed), o que possibilitará a ativação do projeto “Ouvidoria Itinerante” permitindo que as pessoas, que residam distante da capital, possam ter um fácil acesso aos serviços deste órgão. E a PM foi munida de novas pistolas, fuzis, coletes balísticos e capacetes adquiridos por meio de um convênio com o Governo Federal para equipar a tropa no RN.