Nomeação de Fabio Faria para Ministério das Comunicações surpreende generais de Bolsonaro


Colaboradores Yahoo Notícias
Yahoo Notícias

A recriação do Ministério das Comunicações, que será chefiado pelo deputado federal Fabio Faria (PSD-RN), surpreendeu os ministros mais próximos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, os generais Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) teriam sido pegos de surpresa com a decisão de Bolsonaro, na noite da última quarta-feira (10).

Os ministros sabiam dos planos da volta da pasta, mas não tinham ideia de quando seria recriado e quem ocuparia o cargo de ministro, de acordo com a publicação.

Bolsonaro admitiu ter convidado Fabio Faria para ser ministro das Comunicações, mesmo sem experiência na área, por uma questão familiar. O deputado é marido de Patrícia Abravanel e genro de Silvio Santos, apresentador e dono do SBT.

O presidente também afirmou que a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) será extinta e incorporada à nova pasta. Seu chefe, Fábio Wajngarten, ocupará um cargo imediatamente abaixo de Faria no ministério.

 

Deixe um comentário