Arquivo diários:07/10/2015

Pode? delator denunciou José Agripino dizendo que não se lembra quem recebeu a ‘propina’

“Não sei que recebeu” .

Nós estamos vivendo um momento capitaneado pelo Ministério Público que a palava de um delator-criminoso vale mais que a palavra de qualquer pessoa.

O fato recente mais grave e estranho, foi o Supremo Tribunal Federal abrir uma investigação para apurar recebimento de propina pelo senador José Agripino acusado de receber propina da Construtora OAS através do doleiro Alberto Youssef.

O doleiro afirmou ter enviado R$ 3 milhões em espécie a Natal. Numa das planilhas de Youssef, há registro da entrega de R$ 150 mil a alguém no Rio Grande do Norte, sem identificação da pessoa e do ano.

Como uma pessoa pode ser investigado por ser acusado de receber propina sem identificar a pessoa que recebeu com provas materiais?

No Brasil estamos vivendo um tempo em que o criminoso denuncia um político levianamente e é premiado pela justiça a pedido do Ministério Público.  Deve-se ter cuidado com a delação premiada, ela está servindo para salvar criminosos pela sanha do Ministério Público em querer acusar e condenar políticos.

Hermano diz que o governo tem que cortar gastos, mas não aponta onde

Hermano Morais com os primos, Henrique e Garibaldi Alves

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) fez um pronunciamento defendendo que o Governo também precisa tomar iniciativas para cortar despesas. Para ele, algumas medidas foram tomadas são insuficientes.

“Mesmo com o crescimento da arrecadação, ela não acompanha o índice da inflação e nem o crescimento dos gastos do Estado. Era necessário que o Governo desse uma contribuição mais efetiva com a redução de suas despesas. A Assembleia, inclusive, vem tomando algumas medidas para diminuir custos”, informou o deputado.
Restou ao deputado que defende cortes nos castos públicos dizer e sugerir onde os cortes serão feitos.
Na Assembleia está cheia de deputados fazendo discursos demagógicos, vazios, fazendo criticas sem apontar sugestões.
A sociedade quer saber quais secretárias deve ser fechadas, que castos com custeios devem ser cortados e que cargos devam ser extintos. Falar sem apontar soluções é muito fácil, disse um popular que estava assistindo o pronunciamento do deputado.

Deputados entram com primeira representação contra Cunha

Segundo Chico Alencar, deputados querem esgotar todos os caminhos para o afastamento de Cunha

Um grupo de parlamentares protocolará, às 14h30 desta quarta-feira (7), representação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na corregedoria da Casa. No documento, eles argumentam que o peemedebista deve ser investigado por quebra de decoro parlamentar em razão do possível envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobras. Os deputados ressaltam a recente denúncia do Ministério Público da Suíça de que Cunha é titular de contas bancárias no país.

Essa será a primeira representação contra Cunha no órgão superior da Casa legislativa, que atua no sentido de manter e investigar a conduta ética de seus membros. Segundo líder do PSol na Câmara, Chico Alencar (RJ), seus correligionários e dezenas de parlamentares do PPS, Rede, PMDB, PSB e PT já assinaram a representação.

O deputado conta que o ofício será entregue diretamente ao corregedor geral, Carlos Manato (SD-ES). A ideia é evitar que o documento “seja esquecido” nas gavetas da Mesa Diretora da Câmara, sem ser despachado para o corregedor. Segundo Chico Alencar, os parlamentares querem esgotar todos os caminhos internos que podem ser percorridos para o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara.

Agora é pra valer: Supremo Tribunal Federal abriu inquérito para investigar José Agripino

Será que José Agripino vai no mesmo caminho de Rosalba, Micarla e Miguel Weber?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso abriu hoje (7) inquérito para investigar o senador José Agripino Maia (DEM-RN) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ministro atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa o parlamentar de receber propina da empreiteira OAS nas obras de construção do estádio Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo de 2014.

As suspeitas contra o senador surgiram em depoimentos de investigados na Operação Lava Jato, mas a PGR pediu que o inquérito não fosse remetido ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos oriundos da operação no Supremo. Para a procuradoria, as acusações não estão relacionadas com os desvios de recursos da Petrobras, principal linha de investigação da Lava Jato.

A assessoria do senador informou que ele ainda não foi notificado sobre a decisão e que só vai se manifestar após ter acesso às investigações. Na segunda-feira (5), após ser informado do pedido de abertura de inquérito, Agripino disse que a acusação é absurda, inverídica e descabida. Ele também se colocou à disposição do Judiciário para prestar esclarecimentos. A OAS nega as acusações

Dilma não teme impeachment por rejeição de contas

Minutos após ter sido empossado ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner afirmou que o Planalto não teme a abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff mesmo que o TCU (Tribunal de Contas da União) rejeite as contas do governo de 2014.

“[Não há] temor do ponto de vista que alguns tentam falar, de conexão disso [rejeição das contas pelo TCU] com a grita de alguns segmentos da oposição em relação ao impeachment. Mesmo que haja rejeição de contas, ela não é sustentação para nenhum pedido de processo [de impeachment]. Está muito claro na lei. Creio que qualquer pessoa que queira respeitar o texto constitucional sabe que o julgamento das contas, por ser de mandato anterior, não tem a ver com o atual mandato”, declarou.

O problema de Dilma será no legislativo.

Aqui no RN o caso de Dilma faz lembrar o aperreio que o então governador Garibaldi Alves filho passou quando aconteceu o famoso ‘Caso Gursson’ que se não fosse o deputado estadual, Álvaro Dias, que era o presidente da Assembléia,  e segurou os deputados livrando Garibaldi de um impeachment praticamente certo articulado pelo senador José Agripino..

Rasteira na guerreira

Uma fonte segura e muito bem informada garantiu ao soldado Vasco que a guerreira Wilma de Faria está perdo de perder à presidência do Diretório Regional do PSB.

Os caciques do Diretório Nacional já decidiram que ela levará uma rasteira.

O que deixou o soldado Vasco mais espantado é a pessoa que tá fazendo uma ponte para derrubar Wilma. Que bicho traiçoeiro!

Fux rejeita pedido de adiamento do julgamento das contas de Dilma

DIMMI AMORA
DE BRASÍLIA

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux rejeitou nesta quarta (7) o pedido do governo para fosse adiado o julgamento das contas da presidente Dilma Rousseff.

Com isso, está mantida a sessão do TCU (Tribunal de Contas da União) que irá apreciar nesta tarde as contas de 2014 do governo federal. A expectativa é que as contas sejam rejeitadas por unanimidade, o que pode ajudar a fundamentar a abertura de um processo de impeachment.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), declarou na semana passada que a rejeição de contas pelo TCU pode “turbinar o impedimento da presidente. É Cunha quem decide colocar em tramitação os pedidos de impeachment que já foram entregues à presidência da Câmara.

No pedido que foi negado por Fux, a AGU (Advocacia-Geral da União) solicitava que fossem ouvidas as testemunhas relcionadas ao suposto impedimento do relator das contas no TCU (Tribunal de Contas da União), Augusto Nardes, acusado pelo Planalto de parcialidade na condução do caso.

O advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, solicitou nesta segunda-feira (5) a suspeição de Nardes alegando que ele antecipou seu voto e politizou a análise das contas do governo do ano de 2014.

Deputado Álvaro Dias participa de reunião sobre monitoramento de câmeras em Caicó

alvaro_cameras

O deputado estadual Álvaro Dias participou na noite desta terça-feira (06) de reunião na Casa do Empresário, em Caicó, sobre o projeto de monitoramento de câmeras para o município. Estiveram presentes o presidente do CDL, Erik Gomes; comandante do 6º BPM, coronel Romualdo Borges; prefeito Roberto Germano; presidente da Acisc, Dênio Alves; os vereadores Odair Alves, Batata, Nildson Dantas e Alex Dantas; além de empresários locais e representes da empresa Intelbras, responsável pela instalação dos aparelhos eletrônicos.

“O monitoramento de todo o centro comercial de Caicó e de alguns pontos da cidade, com certeza, vai dar uma grande contribuição para diminuir a marginalização, a criminalidade, os assaltos, os furtos e os roubos que tem sidos registrados nos últimos tempos. Pelo projeto apresentado, nós vamos ter um monitoramento por câmeras durante 24h, aonde todas as ações serão filmadas e, assim, será mais fácil identificar os criminosos”, disse o deputado Álvaro Dias.

De acordo com o deputado, “esse é um sistema bastante inovador que vai facilitar o trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar, que vai ter mais informações precisas para identificar e prender os acusados de ações delituosas. Isso vai ser um ganho e um avanço muito importante para Caicó na área da segurança”.