Jornalista desabafa falta de civilidade no violento transito de Natal

Franklin Machado uma pessoa admirada por todos

O jornalista Franklin Machado, pessoa pacata e de temperamento ameno, estimado por todos em Natal, fez um relato em seu facebook de como nosso mal planejado trânsito tem provocado estresse e violência.

Numa cidade que a solução para ordenar o trânsito é instalação de semáforos em cada cruzamento, não existe cristão que suporte tanta tortura.

Não quer justificar uma agressão sofrida de pelo primo, Franklin, mas a gestão do prefeito de Natal tem o dever de estudar meios para humanizar transito. Do jeito que está muitos perdem a paciência.

Leia o desabafo do jornalista:

” É assim que se dá valor a uma vida:
Em torno de 12hs e 40 minutos de hoje, cruzamento da rua Amaro Barreto com Presidente Quaresma, no Alecrim, trânsito intenso, meu carro corta. Para. Não pega. Que fazer ? Descer, acionar o pisca alerta, estava no meio da rua, sair para posicionar o triângulo de atenção. Desço pelo meu lado, minha filha pelo lado do carona, e, de repente aproxima-se um ford K preto, numa arrancada. Levanto os braços, chamo a atenção, não adianta. Me atropela, empena meu retrovisor e só para mais adiante porque as pessoas, particularmente minha filha, gritam e saem correndo. Passado o susto,uma luxação no pé direito e uma escoriação na costela , lado direito, também, nada demais. Felizmente caí sem tocar a cabeça no asfalto. Mas ficou na mente a desculpa apresentada : “eu me vi trancado por outro carro e tive que puxar prá esse lado”… Quer dizer, a prioridade era não amassar o carro. Quanto a pessoa que tava ali, de pé, atônita, podia ser atropelada. Era o de menos. Com um raciocínio desses, meus irmãos, tamos fritos… Tô em casa, tá tudo bem. E, graças a Deus, vida que segue.”