Boca quente: vereador de Mossoró diz que o prefeito Francisco José ou Silveirinha e ‘caloteiro’

leirinhoO vereador Lahynho Rosado (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, para mais uma vez, denunciar os gastos excessivos da Prefeitura de Mossoró com publicidade e propaganda.

Segundo informações colhidas no Jornal Oficial do Município (JOM), entre dezembro de 2013, quando o prefeito Francisco José Júnior (PSD) assumiu, e março de 2016, quando houve o último pagamento para agências de publicidade, este ano, foram gastos R$ 13.619.438,78 com a Secretaria de Comunicação.

“Diga-se, gastos em alguns poucos veículos, pois há outros que, além de boicotados, recebem calotes milionários do gestor da Prefeitura de Mossoró”, alerta o líder da Oposição.

Foram R$ 471.435,78 em dezembro de 2013; R$ 6.773.866,70 em 2014; R$ 5.321.073,04 em 2015; R$ 1.053.064,79 até março de 2016.

Prioridades

O prefeito gastou com a Secretaria de Comunicação, em média, R$ 486.408 mil por mês desde que assumiu.

Uma média de R$ 16.214 por dia.

A cada hora, em média e números redondos, o prefeito gastou R$ 676,00.

“Eu sonho com o dia em que a Prefeitura dará prioridade às ações que beneficiam à população, especialmente as que mais precisam, ao invés de gastar com propaganda pessoal”, sugere o vereador.

Por Carlos Santos