Arquivo diários:21/09/2016

Garibaldi Alves errou na dose e aloprou atacando o primo Batata

Resultado de imagem para Garibaldi Alves
Depois da delação de Sérgio Machado, o senador Garibaldi tem aloprado na dose.

Citado na delação premiada do ex-senador Sérgio Machado como recebedor de dinheiro das empresas envolvidas na Operação Lava Jato e Petrolão, o senador Garibaldi Alves resolveu atirar o pobre primo Batata que nunca fez mal ao senador Alves.

Garibaldi Alves, chamou o candidato a prefeito de Caicó, Batata Araújo de ‘aproveitador’.

Segundo o soldado Vasco, Garibaldi parece que errou na dose e aloprou.

Henrique e Garibaldi estão numa situação muito difícil pelo fato deles terem agido politicamente para retirar a obra da adutora de engate rápido do governo do estado para o DNOCS, o que provocou um atraso na solução do abastecimento d’água em Caicó.

“Quando Garibaldi e Henrique Alves colocaram os pés aqui, o povo vai aproveitar para dar  uma sonora vaia na comitiva Lava Jato, como estão sendo chamados e conhecidos ao Alves nos municípios do RN” disse um eleitor de Batata ao soldado Vasco.

Batata Araújo tem liderado com folga todas pesquisas de intenções de votos para prefeitura, os bacuraus estão nervosos.

Deputada Cristiane Dantas propõe ampliar o direito da pessoa com deficiência no RN

b2fea39d-872e-404a-bce0-4461e0ed0bf2

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) apresentou nesta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que pretende estender a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para aquisição de veículos por pessoas com deficiência visual, mental severa ou autista. Atualmente, a legislação estadual em vigor restringe a concessão do benefício às pessoas com deficiência física que possam dirigir veículos adaptados.

“A legislação atual exclui as demais pessoas com deficiência que não podem dirigir, mas que também precisam ter o direito à mobilidade para se deslocar aos locais de tratamento médico, trabalho e lazer. Nesse caso, o projeto atende ao princípio da igualdade de direitos e promove a inclusão social”, explica Cristiane Dantas.

Querem pegar Lula de todo jeito, inquérito apura origem do dinheiro no caso do sítio em Atibaia

Resultado de imagem para Lula  e WilmaFLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO

Após o início da ação penal contra o ex-presidente Lula sobre o tríplex em Guarujá, a força-tarefa da Operação Lava Jato investiga a origem do dinheiro usado para comprar o sítio em Atibaia (SP) frequentado pela família do petista para concluir o inquérito sobre a propriedade rural no interior paulista.

O inquérito foi aberto pela Polícia Federal com base em reportagem da Folha que revelou que obras no sítio foram bancadas pela construtora Odebrecht no final de 2010, quando Lula ainda era presidente da República, e deve resultar em uma nova denúncia contra o petista.

Após a publicação da reportagem, a própria construtora admitiu ter atuado nas reformas e os investigadores consideram já ter provas suficientes sobre o benefício concedido ao petista.

Agora, o foco é a verificação sobre como o sítio foi comprado para apurar se a transação foi feita de modo a ocultar que Lula é o verdadeiro dono da propriedade rural.

No papel, o imóvel foi adquirido em 2010 por dois sócios do filho de Lula, Fábio Luís da Silva, o Lulinha. Os proprietários formais são os empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, cujas defesas alegam que a compra foi feita com recursos próprios dos investigados.

Em seu despacho de terça-feira, o juiz Sergio Moro apontou que as apurações já mostraram “prova indiciária” sobre “um modus operandi consistente na colocação pelo ex-presidente de propriedades em nome de pessoas interpostas para ocultação de patrimônio”, o que teria ocorrido com o tríplex e o sítio.

Para Moro “tal afirmação não resulta, aparentemente, de conspiração de inimigos do ex-presidente” pois em depoimento o amigo de Lula José Carlos Bumlai afirmou que o sítio seria usado pelo petista e realizou reformas no local a pedido da mulher dele, Marisa Letícia.

Nelter pagou ar com Ezequiel

Resultado de imagem para Nelter e Ezequiel
Nelter está fumaçando

O deputado Nelter Queiroz pegou ar com o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza.

Segundo o soldado Vasco, Nelter está achando que Ezequiel está dando condições para o também deputado Gustavo da Ponte articular um grupo para derrotar o filho de Nelter na campanha para prefeito de Jucurutu.

Nelter numa conversa com o primo Augusto Viveiros teria soltado os cachorros.

Ministra da AGU é tucana há mais de 19 anos e diz que não sabia

AMANDA GEROLDO, COM EDIÇÃO DE MURILO RAMOSA advogada-geral da União, Grace Mendonça (Foto: Beto Barata/PR)

A ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Maria Fernandes Mendonça, pertence aos quadros do PSDB desde o dia 30 de abril de 1997. Em resposta a perguntas feitas pela EXPRESSO sobre sua condição no partido, ela disse não se lembrar de ter se filiado à legenda. Mas o registro, com o nome de solteira, está na página do Tribunal Superior Eleitoral (leia o documento).

Certificado de filiação partidária da ministra-chefe da AGU, Grace Mendonça (Foto: Reprodução)

Ela afirma que jamais participou da vida partidária do PSDB do Distrito Federal e que isso nunca interferiu em seu trabalho na AGU. “Sua atuação à frente da Advocacia-Geral da União é eminentemente técnico-jurídica e voltada ao exercício de uma advocacia pública de Estado”, afirmou por meio de nota.

Ela diz que vai pedir o desligamento da legenda e já conversou com o presidente do diretório distrital do PSDB, o deputado federal Izalci Lucas.

Grace tomou posse no cargo de ministra da AGU no dia 14 de setembro, em substituição a Fábio Medina, que saiu brigado com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Ministro da Articulação Política de Temer, defende: “quem praticou caixa 2 não pode ser punido”

Gedel é homem forte de Temer

Para o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, caixa dois não é crime e quem se valeu desse mecanismo não pode ser punido. Em entrevista ao jornal O Globo, o responsável pela articulação política do governo Temer defendeu que o assunto seja discutido “sem preconceito e sem histeria” no Congresso. Segundo ele, se uma das propostas do Ministério Público Federal é tornar crime o caixa dois eleitoral, é porque essa prática não é criminosa atualmente.

“Se pede isso, é lícito supor que caixa dois não é crime. Se não é crime, é importante estabelecer penalidades aos que infringirem a lei. Agora, quem foi beneficiado no passado, quando não era crime, não pode ser penalizado. Esse debate tem que ser feito sem medo, sem preconceito, sem patrulha e sem histeria”, declarou à repórter Simone Iglesias.

Veja matéria na íntegra no O’Globo

Para jornal inglês, o ‘palco está montado’ para julgamento de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimenta manifestantes após entrevista coletiva em São PauloBBC BRASIL.com

O palco está montado para o julgamento mais carregado politicamente na história moderna do Brasil.”

Assim o jornal britânico The Guardian noticia a admissão das denúncias do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz federal de Curitiba Sérgio Moro.

A decisão, tomada por Moro com “assombrosa rapidez”, segundo o argentino Clarín , está sendo repercutida pela imprensa estrangeira nesta quarta-feira.

Para o francês Le Monde , Moro aceitou as acusações “disposto a enfrentar a controvérsia de uma acusação fundada sob indícios frágeis, que pode gerar inquietação em muitos brasileiros” simpatizantes de Lula.

Na quinta-feira da semana passada, os procuradores qualificaram Lula de “comandante supremo” do esquema de corrupção da Petrobras “sem provas claras”, destacou o vespertino francês.

Os jornais ressaltam que a decisão “vem no momento de intensa turbulência política e econômica”, na descrição do diário britânico, “exacerbada pela investigação da Lava Jato que dura dois anos e uma conspiração para encerrar 13 anos do PT no poder”.

A reportagem acredita que o julgamento de Lula “elevará ainda mais a temperatura” no país.