O ex-presidente Lula esteve hoje em Natal para participar de um almoço promovido pelos partidários da candidatura de Mineiro com o objetivo de arrecadar recursos para campanha.
Lula depois participou de uma plenária do PT e deixou seus correligionários e simpatizantes afinados com o discurso central do partido.
No restaurante Tábua de Carne, onde ocorreu o almoço, um grupo anti-PT fez um pequeno e agressivo protesto contra o ex-presidente chamando ele de ‘luladrão’. Militantes petistas partiram para defesa e colocaram os manifestantes para correrem.
Na plenária ele falou sobre a perseguição que sofre de setores do Ministério Público Federal (MPF), lamentou o que chamou de “operação boca de urna” promovida pela lava jato para desmobilizar a militância petista e conclamou todos a redobrarem os esforços para elegermos Mineiro e Carla.
Lula disse que “não veio aqui para falar ‘fora’ ninguém”, mas sim para dizer que a prioridade é “eleger Mineiro”. “Nestes 10 dias que faltam para as eleições, é muito importante a gente acreditar que podemos, com nossa capacidade de convencimento, chegar ao segundo turno. É muito importante a gente saber que a gente é melhor que os nossos adversários”, afirmou.
O ex-presidente reafirmou que “nós temos que ter muito orgulho do que fizemos pelo país”, referindo-se ao legado de inclusão social dos 13 anos dos governos do PT.
“Nós colocamos os pobres desse país no Orçamento da União. Provamos que esse país tinha jeito”, declarou à multidão que acompanhava o ato na praça, mesmo sob calor intenso.
Lula disse que “ficaria muito orgulhoso” se o povo de Natal lhe desse “o presente de eleger Mineiro”. “Natal vai reconhecer o que você tem feito a essa cidade”, disse ele a Mineiro.
Mineiro: Nós não sairemos das ruas
Para Mineiro, a população natalense saberá “dar uma resposta aos golpistas nas urnas”. Ele declarou que, apesar das tentativas da “justiça partidarizada” de desanimar a militância de esquerda, “nós não sairemos das ruas”.
“Não temos medo de enfrenta-los”, assegurou. Mineiro conclamou a militância a redobrar o engajamento nestes últimos dias de campanha.
“A eleição está nas nossas mãos. Não se trata só de votar no PT e PCdoB, mas mostrar que queremos enfrentar o golpe nas urnas e ruas”, enfatizou.
A senadora Fátima Bezerra seguiu no mesmo tom, afirmando que a eleição de Mineiro e Carla representa uma resposta àqueles que traíram o voto do povo de Natal.
“Eleger Mineiro, Carla e nossos vereadores é derrotar os candidatos golpistas”, reafirmou Fátima Bezerra.
Além de Lula, os dois atos em apoio à candidatura de Mineiro e Carla contaram com a presença do presidente nacional do PT Rui Falcão, do presidente nacional da CUT Vagner Araújo e dos membros do Diretório Nacional do PT Márcio Macedo e Paulo Frateschi.
Vídeo do confronto entre os anti-petistas e petistas: