Washington – Donald Trump ameaçou neste domingo levar uma ex-amante do ex-presidente Bill Clinton ao debate que manterá com sua adversária democrata Hillary Clinton nesta segunda-feira.
O candidato republicano à Casa Branca fez esse comentário depois que o milionário e investidor Mark Cuban, que apoia Hillary, afirmou que se sentará na primeira fileira do debate, que deverá ser assistido por 90 milhões de pessoas.
Trump já se referiu em várias oportunidades às infidelidades do marido de sua adversária.
O candidato republicano sempre critica Hillary por não ter se separado do marido, apesar de suas infidelidades.
“Se o imbecil do Mark Cuban, que tem fama de benfeitor fracassado, quer se sentar na primeira fila, talvez eu coloque a Gennifer Flowers bem do lado dele!” tuitou Trump.
Complicando ainda mais as coisas, um conta de Twitter ligada ao site oficial de Flowers assinalou que ela assistirá o debate e sugeriu que apoiará Trump.
“Olá, Donald. Sabe que estou de seu lado e com certeza estarei no debate!…”, afirma o tuíte com um emoticon de beijo.
Bill Clinton teve uma relação com Flowers enquanto era governador do estado de Arkansas (1983-1992).
Apesar de Trump fazer essa ameaça, a campanha republicana descartou a possibilidade de Flowers ter sido convidada ao debate.
“Trump tem formas de entrar na cabeça de Hillary Clinton”, comentou a diretora da campanha republicana, Kellyanne Conway, falando à CNN.
“Não a convidamos formalmente e não esperamos que ela assista como convidada da campanhade Trump”, acrescentou Conway referindo-se a Flowers.
Já o comitê de Hillary Clinton classificou de frívola a menção de Trump a Flowers.
“Se isto é sobre o que Donald Trump quer que seja o debate, é assunto dele”, afirmou à ABC o diretor da campanha democrata, Robby Mook.
“É uma estrela de reality show. Tem muita experiência em termos de entretenimento na televisão. A presidência não é um entretenimento”, acrescentou Mook, aludindo ao programa “O aprendiz”, apresentado por Trump.