O candidato à Prefeitura de Itumbiara pelo PTB, José Gomes da Rocha, foi assassinado nesta quarta-feira (28) durante carreata de campanha. Um homem aproximou-se do veículo que estava o candidato com um veículo Siena preto e iniciou os disparos. O crime aconteceu na Avenida Modesto de Carvalho, no centro de Itumbiara.
Outras três pessoas foram feridas, entre elas o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), José Eliton. Um policial militar, o cabo Vanilson Rodrigues, que também foi ferido não resistiu e morreu. O ex-secretário de comunicação de Itumbiara, Célio Rezende foi atingido, passa por procedimentos cirúrgicos e o estado de saúde é grave.
Após os disparos, o suspeito foi morto também por seguranças que estavam no local. José Eliton levou tiros na região do abdômen, passou por cirurgia no Hospital Municipal de Itumbiara, está sendo transferido para Goiânia e será atendido no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol).
De acordo com o delegado Ricardo Chueire, o atirador que cometeu o assassinato é funcionário da prefeitura de Itumbiara. Ele tinha 53 anos e era auxiliar de serviços gerais lotado na Secretaria de Saúde. “A polícia ainda não confirma três mortes. Estamos no local. A única morte que podemos confirmar é de Gilberto Ferreira do Amaral. Ele é morador de Itumbiara e funcionário da prefeitura”, disse o delegado em entrevista à TV Record.