Felipe Amorim e Luciana Amaral
DO UOL, em Brasília
O TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) manteve a decisão da Justiça Federal que suspendeu a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. A decisão foi do vice-presidente do TRF-2, desembargador federal Guilherme Couto de Castro. O Palácio do Planalto informou que recorrerá ao STF (Supremo Tribunal Federal) para manter a posse da deputada.
Segundo apurou o UOL, Cristiane esteve no Palácio do Planalto por volta das 15h com o pai, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), para conversar com Michel Temer.
De acordo com um assessor do presidente Temer, a conversa com Cristiane e Jefferson foi justamente para acertar o novo recurso ao Supremo. Também segundo o interlocutor, caso o tribunal negue o pedido do Planalto, “não haverá mais o que fazer” e Cristiane terá de desistir do cargo. Questionado se Temer daria novamente a prerrogativa da escolha do novo ministro ao PTB, afirmou que “o compromisso do presidente é com o partido”. Ou seja, conversará com a sigla para a viabilidade de outro nome.