Arquivo diários:11/01/2018

PCC financia igrejas e pode influenciar eleição, diz ex-desembargador

'Há uma lei do silêncio na periferia de São Paulo', diz Wálter Maierovitch
‘Há uma lei do silêncio na periferia de São Paulo’, diz Wálter Maierovitch

BBC

Há décadas estudando a ação de organizações criminosas, o desembargador aposentado Wálter Maierovitch diz que o fortalecimento da maior facção brasileira, o Primeiro Comando da Capital (PCC), e o acirramento de conflitos entre gangues nos Estados podem impactar as eleições deste ano.

Em entrevista à BBC Brasil, Maierovitch diz que o PCC ainda não alcançou o peso econômico de antigos grupos mafiosos italianos ou de cartéis colombianos e marroquinos. Mas diz que a facção paulista vem expandido sua atuação e tem força suficiente para influenciar a votação em outubro.

Segundo o desembargador, há relatos de que o PCC patrocina eventos de igrejas na periferia de São Paulo. Afirma ainda que facções criminosas têm interesse em se infiltrar no poder político para costurar acordos que reduzam a repressão policial em certas áreas. Segundo ele, um acordo desse tipo já vigora na periferia de São Paulo.

“A polícia não vai à periferia, onde o PCC atua livre, leve e solto. Há uma lei do silêncio na periferia de São Paulo.”

Espetáculo interativo convida público a refletir sobre violência doméstica

Resultado de imagem para Casa do Julgamento é um teatro interativoA Casa do Julgamento é um teatro interativo, onde o público interage diretamente na participação das cenas. O espetáculo existe há 35 anos e foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos. O espetáculo chegou a Natal em janeiro de 2014, abordando o tema Colisão – álcool e trânsito e atingiu em quatro noites um público de mais de 3 (três) mil pessoas.

Nesta segunda edição da Casa do Julgamento será abordado o tema Maria da Penha (violência doméstica) e terá a participação de mais de 300 voluntários por dia, mostrando de uma forma dinâmica pessoas reais, escolhas reais e consequências reais envolvendo toda a sociedade.

Na oportunidade, a Casa do Julgamento, em parceria com algumas instituições, estará realizando  ações sociais em benefício da comunidade local com atendimento jurídico, odontológico e médico, emissão de documentos e outros, além de apresentações culturais.

Programação:

De 23 à 27 de janeiro, das 8h às 12h – Ações Sociais.
De 23 à 26 de janeiro, das 19h às 22h – Espetáculo do Teatro e Apresentações Culturais.

Dia 27 de janeiro, das 17h às 22h – Espetáculo do Teatro e Apresentações Culturais.

Local: Campus da UERN – Zona Norte de Natal /RN, Av. Dr. João Medeiros Filho, 3419 – Potengi Natal-RN.

Mais informações: (84) 99908 4290

Governador Robinson Faria rompe com deputado Carlos Augusto Maia do seu partido

Resultado de imagem para Deputado Carlos Augusto Maia
Deputado Carlos Augusto Maia foi mandado para oposição

O governador Robinson Faria não admitiu a posição contrária do deputado estadual Carlos Augusto Maia do PSD contra as medidas de recuperação fiscal que o Governo do Estado enviou para deliberação da Assembleia Legislativa.

Num momento difícil que passa o RN, Robinson tem recebido apoio até de deputados de oposição que entendem a premente necessidade da aprovação do ‘pacote fiscal’ para reequilibrar financeiramente proporcionando equilíbrio fiscal e pagar em dia os servidores públicos. Um dos poucos deputados que ficaram contra foi e o deputado do partido do governador Carlos Maia e Robinson não admitiu  determinando a demissão dos indicados do deputado sugerindo também que ele saia do partido.

AGU defende no Supremo propaganda sobre reforma da Previdência

Imagem relacionadaFelipe Pontes – Repórter da Agência Brasil

A Advocacia-Geral da União defendeu no Supremo Tribunal Federal (STF) a legitimidade das campanhas oficiais sobre a reforma da Previdência, cujo teor foi questionado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em ação aberta em dezembro na Corte.

No parecer – redigido em dezembro, mas enviado apenas ontem (10) ao Supremo –, a AGU classifica os argumentos usados pela Procuradoria de “frágeis alegações”, defendendo que a ação seja arquivada.

Em ação direta de inconstitucionalidade aberta em 18 de dezembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a concessão urgente de liminar (decisão provisória) para impedir que uma suplementação de R$ 99 milhões aprovada pelo Congresso no orçamento da Presidência para propaganda oficial fossem usados em uma campanha sobre a reforma da Previdência.

Robinson está sendo orientado para expulsar o deputado Carlos Augusto Maia do governo

Resultado de imagem para Deputado Carlos Augusto Maia
Deputado Carlos Maia pode ser expulso do governo

Pessoas ligadas ao governador Robinson Faria estão defendendo que ele pompa relações políticas com o deputado Carlos Augusto Maia.

O deputado Carlos Maia é do PSD, partido co governador e manifesta sua posição contrária aos projetos de lei que foram enviados à Assembleia Legislativa para fazer um ajustamento fiscal do Poder Executivo retirando o RN da crise que atravessa.

Segundo informações que chegaram ao Blog do Primo o deputado quer negociar seu voto com o governador..

Sendo do partido de Robinson, o deputado Carlos Maia não pode ter esse tipo de comportamento, se o governador aceitar estará abrindo um grande e perigoso precedente.

Além de demitir os cargos do deputado Carlos Maia o governador está sendo orientado para mandar chamar todas as bases dele para encaminhar aos deputados fieis ao governo..

Alguns deputados criaram dificuldades para aprovação do ajuste fiscal enviado por Robinson para Assembleia Legislativa

Surgiram os primeiros sinais de má vontade de alguns deputados para aprovar as medidas saneadoras das finanças com ajuste fiscal encaminhadas pelo governador Robinson Faria para aprovação pela Assembleia Legislativa.

Caso fosse dispensadas as exigências regimentais no caso de ser aprovado regime de urgência e dispensa de interstícios, as mensagens poderiam ser votadas hoje.

Votaram favoravelmente ao pedido de convocação feito pelo governador Robinson Faria (PSD) 13 deputados e 4  contra a convocação os deputados Fernando Mineiro (PT), Carlos Augusto Maia (PSD), Márcia Maia (PSDB) e Larissa Rosado (PSB). A Assembleia tem 24 deputados estaduais e bastava que a maioria estivesse presente para que o ato formal acontecesse.

Os deputados não aprovaram o regime de urgência para tramitação das 18 menagens que terão de passar pela comissões temáticas..

A Assembleia marcou para próxima terça-feira uma sessão deliberativa..

 

Coca-Cola faz nos EUA a maior mudança na história da Diet Coke

Por Jennifer Kaplan | Bloomberg

NOVA YORK  –  A Coca-Cola, que enfrenta um recuo em toda a indústria de refrigerantes adoçados artificialmente, espera que a maior mudança feita até agora na imagem na Diet Coke possa trazer os consumidores de volta. A gigante de bebidas com sede em Atlanta, nos Estados Unidos, está relançando a fórmula clássica da Diet Coke – além de quatro novos sabores – em latas mais altas e finas.

 

A decisão surge após anos de declínios da marca. Apesar de continuar sendo o terceiro maior refrigerante gaseificado dos EUA, a Diet Coke registrou queda de 4,3 por cento no volume no ano passado, segundo a publicação do setor Beverage-Digest. A Diet Coke – lançada em 1982 – capitalizou por muito tempo o distanciamento dos consumidores das bebidas açucaradas.

Mas agora cada vez mais os consumidores conscientes em relação à saúde estão abandonando também os adoçantes artificiais, deixando a Coca e a rival PepsiCo em situação difícil. No geral, o consumo per capita de refrigerantes nos EUA atingiu o menor nível em 31 anos em 2016, último ano com dados disponíveis, segundo a Beverage Digest.

A Coca-Cola afirma que o novo visual pode ajudar a atrair novos consumidores além dos principais fãs do produto. A lata repaginada e os sabores adicionais – limão com gengibre, cereja, manga e laranja – chegarão às prateleiras das lojas dos EUA em meados deste mês.

“Estamos modernizando aquilo que tornou a Diet Coke tão especial para uma nova geração”, disse Rafael Acevedo, diretor do grupo americano do produto, no website da Coca-Cola.

Sindicatos ligados aos partidos de oposição impedem Assembleia Legislativa funcionar

Bagunça e desrespeito ao Poder Legislativo do RN é o que está sendo visto na Praça 7 de Setembro onde está localizada o Palácio José Augusto, sede a Assembleia Legislativa do RN.

Deputados estaduais estão sendo impedidos de entrarem na Casa para apreciarem e deliberarem sobre mensagem enviada pelo governador Robinson Faria propondo medidas para sanear financeiramente o RN.

Sindicatos ligados aos partidos políticos com interesses eleitorais promovem arruaças ao ponto de obstacular o funcionamento do Poder Legislativo.

Na foto abaixo, cerca de 500 manisfestantes ligados aos sindicatos de servidores, estão impedindo o deputado estadual José Adécio de trabalhar no exercício do mandato que está investido. A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre