Internações diárias por coronavírus no município do Rio dobram em uma semana

Luiz Ernesto Magalhães
O Globo
RIO – O total de internações diárias por coronavírus em leitos públicos (gestão do Sistema Único de Saúde) da cidade do Rio de Janeiro praticamente dobrou no intervalo de uma semana. É o que mostram estatísticas da série histórica do Rio Covid-19 mantido pela prefeitura do Rio e atualizados diariamente no início da noite. Enquanto na segunda-feira passada, dia 6, foram internadas 86 pessoas, neste domingo, dia 12, o total de 170 precisaram de cuidados hospitalares (97,67% a mais). Deste número, 50 precisaram de cuidados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Os números mostram ainda que no sábado, dia 11, houve um pico nas internações diárias e por demandas de vagas de UTIs. Foram 192 casos,sendo que 60 pacientes foram direcionados para UTIs. A quantidade de casos no sábado foi a maior desde o início da série histórica divulgada pela prefeitura no dia 23 de março, quando 24 internações hospitalares e internações em UTI da rede SUS, que contemplam unidades de saúde de gestão municipal, estadual, federal, universitária e militar, localizados na capital, foram relatadas.

Os dados são atualizados diariamente às 18h. As últimas informações são de dados acumulados até domingo. No fim da tarde do dia 12, havia 514 pacientes em leitos do SUS, sendo que 160 em UTIs. As hospitalizações e internações em UTI da rede SUS contemplam unidades de saúde de gestão municipal, estadual, federal, universitária e militar.

Deixe um comentário