Espero que eu esteja enganado, mas, segundo previsões das autoridades sanitárias, está muito perto do RN atingir uma situação crítica na propagação da Covid-19.
Pelos prognósticos na segunda quinzena de maio poderá ocorrer um colapso em nossa rede de saúde. Mesmo que o Governo do Estado consiga comprar equipamentos de UTI como respiradores, não teremos equipes medidas intensivistas para atuar nas UTI’s.
Enquanto isso, ou seja, o coronavírus sendo transmitido sem controle no RN, alguns empresários, visando unicamente o lucro ou salvar seu negócio, mentirosamente alegando que querem salvar empregos, insistem em furar e desobedecer as recomendações da OMS e das autoridades sanitárias. O problema é que esses ignorantes desobedientes não estão colocando em risco apenas suas vidas, eles ao serem contaminados transmitirão o coronavírus para pessoas que ficaram em casa.
O que está ocorrendo no comércio do Alecrim, nas filas das agências das Caixa Econômica, feiras livres é um verdadeiro atentado às vidas das pessoas..
Repito, espero que esteja errado, mas depois do dia 15 deste mês de maio vamos constatar o resultado.
Quando as pessoas teimosas começarem a comprar caixões de definitos, voltarão para suas casas e com medo, ou infectados tentarão tardiamente se protegerem ou escapar.