Primando por Extremoz: Desmantelo total, prefeito suspeito de cometimento de crimes com apoio do presidente da Câmara Municipal podem ser afastados

Caso não seja obedecida a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara Municipal, ambos poderão ser afastados pelas mesmas razões do afastamento pela Justiça da então prefeita de Natal Micarla de Sousa.

Vereadores de Extremoz protocolaram um pedido de abertura de CPI para apurar irregularidades na gestão do prefeito Joaz Oliveira.
O presidente da câmara, o vereador Fábio Vicente, que é aliado político do prefeito, não instalou a Comisso que deve ser automática. O presidente da Câmara está claramente cometendo crime de prevaricação e desobediência ao Regimento Interno e à Lei Orgânica.

A maioria na câmara, resolveu pedir o afastamento do presidente da câmara, alegando que o Poder Legislativo não pode funcionar apenas levando em consideração os atos do Presidente. A Câmara é um colegiado e todas seus deliberações legislativas são provenientes da consulta do Plenário obedecendo a sua maioria.

Segundo informações que chegam ao Blog do Primo, a administração do prefeito Joaz Oliveira é desastrosa e suspeita de inúmeras irregularidades. O município está com seus serviços essenciais interrompidos ou funcionando precariamente e o prefeito descaradamente revelando sinais de enriquecimento incompatível com seus negócios privados. É público e notório que Juazeiro Oliveira tinha um padrão de vida muito modesto antes de ser prefeito, enquanto agora exibe Automoveis de luxo e gastos pessoais exagerados. Diante da desobediência do Presidente da Câmara Municipal em não aplicar o Regimento Interno e à Lei Orgânica ele pode ser afastado juntamente com o prefeito ou o município sofrer uma intervenção estadual.

Deixe um comentário