Arquivo diários:27/09/2020

STF autoriza extradição de proprietário da Telexfree

Por unanimidade, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal ) autorizou a extradição do empresário americano Carlos Nataniel Wanzeler, um dos proprietários da empresa TelexFree, formulada pelo governo dos Estados Unidos. A decisão se deu no julgamento da Extradição (EXT) 1.630, na sessão virtual encerrada no último dia 21.

O empresário, que era brasileiro, responde a ações penais nos EUA pela suposta prática dos crimes de conspiração, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro. Segundo o governo norte-americano, a TelexFree operou como uma pirâmide ilegal, num esquema Ponzi (que envolve a promessa de pagamento de rendimentos anormalmente altos à custa do dinheiro pago pelos investidores que chegarem posteriormente, em vez da receita gerada por qualquer negócio real), e causou prejuízo de mais de US$ 3 bilhões a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. Wanzeler também responde no Brasil por supostas irregularidades na Telexfree.

Continue lendo STF autoriza extradição de proprietário da Telexfree

Raparigo criador de bode, chama jornalista de rapariga

O baixo nível do debate político no RN tem de tudo. O tuiteiro e criador de bode Gustavo Rocha, filho de Bira Rocha, reagiu denominado de “rapariga”, a jornalista Eliane Cantanhede por opinar em seu Twitter afirmando que Bolsonaro “não fez nada” em seu governo.
Em vez de chamar a jornalista de Rapariga, o menino de Bira Rocha deveria citar as obras de Presidente .
Esse tipo de comportamento do bambino bolsonarista não ajuda em nada o Presidente Bolsonaro, ainda mais desejando que a jornalista “ morra de fome”. Será que Bolsonaro concorda publicamente do seu pupilo?

Enquanto isso ficamos apenas na raparigagem.. 

Primando por Caicó: prefeito Batata quer inventar pantim para não participar dos debates

Fazendo uma das piores administrações da história de Caicó, quando até foi preso, o prefeito Batata ainda pensa e gasta tempo é muito dinheiro para continuar comandando à Prefeitura.
Detentor de um grande desgaste e sem nenhuma credibilidade, Batata não tem como explicar seu fracasso desmantelado nos debates.
De olho vivo, o primo Xerife que conhece bem Batata e suas manhas, está prevenindo o povo de Caicó da uma batatada do prefeito.

Brasil já tem meio milhão de candidatos a prefeito e vereador; prazo para registro termina hoje

O prazo para que partidos políticos e coligações informem à Justiça Eleitoral candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador dos 5.570 municípios brasileiros nas eleições municipais de 2020 encerra-se neste sábado (26).

Até as 14h05, o TSE contabilizava 514.640 candidatos registrados. Destes, 478.033 eram candidatos a vereador, 18.313 a vice-prefeito e 18.294 candidatos a prefeito.

O número mais alto de candidatos a vice refere-se, entre outras situações possíveis, a alterações feitas. Eventuais substituições são registradas como uma nova candidatura e a desistência é homologada à parte pela Justiça Eleitoral.

Com esses números, as eleições municipais de 2020 já são as com o maior número de candidatos desde 2000, quando a votação no país foi 100% eletrônica pela primeira vez.

Até então, o recorde havia sido em 2016, com 496.887 candidatos em todo o país – 463.372 disputaram vagas de vereador, 16.950 de vice-prefeito e 16.565 de prefeito.

Os pedidos de candidatura agora passam a ser julgados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs), que analisarão os documentos apresentados, como a aprovação das candidaturas em convenção e a elegibilidade dos concorrentes apontados.

Enquanto aguardam essa deliberação, os candidatos já podem começar a fazer campanha a partir de domingo (27).

Michelle Bolsonaro presta queixa contra ‘Micheque’, música de Detonautas

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, acusa a banda Detonautas de injúria, calúnia e difamação pela música “Micheque”, divulgada em 4 de setembro. A informação foi publicada pelo jornal O Globo neste sábado (26.set.2020).

A canção faz uma sátira à pergunta que viralizou nas redes sociais: “Bolsonaro, por que sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?”.

O autor da letra, Tico Santa Cruz , falou ao UOl sobre o assunto: “Uma coisa é pegar 1 texto que contém calúnia, difamação, injúria, algo reprovável, que de fato gera constrangimento, e entrar com uma ação. Outra coisa é pegar uma manifestação que não tem nenhuma dessas conotações e processar. Soa como intimidação”.

Michele quer que música seja retirada imediatamente de todas as plataformas digitais, segundo o jornal.

A primeira-dama também solicita a proibição da música, para que não seja executada em qualquer lugar público ou privado.

Ouça a música abaixo (2min39s)

PODER  360

Manaus vive segunda onda de Covid

Segundo pesquisa da Fiocruz, Manaus já vive uma segunda onda de casos da Covid-19. Em entrevista à GloboNews, o epidemiologista Jesem Orellana, autor do estudo, propôs o lockdown como medida para conter a pandemia no estado.

“É indubitável que estamos em uma segunda onda em Manaus, que estamos tendo um elevado número de hospitalizações por casos graves de síndromes respiratória aguda grave. Esse tipo de cenário epidemiológico em que se tem a Prefeitura aumentando os atendimentos nas unidades básicas de saúde, você tem o governo do estado aumentando o número de leitos para internação por casos suspeitos e confirmados de Covid-19, é completamente incompatível com a tese de que temos imunidade de rebanho”, disse.

O ANTAGONISTA