Em nota o vereador Cícero Martins que não conseguiu sua reeleição, confidenciou presenciar práticas criminosas durante seu mandato. Conforme está claro em sua nota, o vereador afirmou que recebeu propostas “aos montes” de recebimento de propinas.
Isso é muito sério, o vereador tinha a obrigação de denunciar os seus pretensos corruptores. O vereador sabe que sua declaração é grave em razão de um agente público, sobretudo como ele que exerce mandato, ter o dever de denunciar atos de corrupção. Se o vereador não denunciou seus corruptores ele cometeu crime de prevaricação.
Como o vereador Cícero Martins alardeia ser o grande combatente da corrupção se ele próprio não denunciou ou combateu aqueles que segundo sua nota tentaram corrompê-lo?
O fato do vereador não ter aceitado à “propina”, não desobrigava dr denunciar o crime e o corrupto.
Nota do vereador Cícero Martins
Caros amigos e familiares,
Agradeço a todos pelo voto consciente que me confiaram!
Infelizmente, fui impedido de dar continuidade ao meu trabalho de combater a corrupção e denunciar as centenas de ilegalidades que envolvem políticos, judiciário, mídia e o próprio povo, que fazem a nossa cidade sofrer tanto, sem saúde, educação, segurança, turismo…
Nós vivemos em um país democrático e o povo de Natal preferiu manter ou, até mesmo, piorar, o sistema político podre que vivemos há décadas.
*Entrei pela porta da frente, não aceitei cargos e propinas que me foram oferecidas aos montes, fiscalizei o dinheiro público, sofri ameaças de morte…
Enfim, saio pela mesma porta que entrei com a mesma dignidade, sem ter me vendido, nem me ajoelhado ao sistema político sujo*
Agradeço a deus pela oportunidade que tive e a cada um dos que me confiaram essa missão de ajudar natal.
Preciso de um momento de reflexão com minha família, reorganizar meus negócios ( que estavam abandonados) e deverei sair, temporariamente, de diversos grupos, mas continuarei com o mesmo número.
*Fiquem com Deus e que ele abençoe nossa querida Natal! *🙌🏼
Cícero Martins.