Redação Central, 31 mai (EFE).- A delegação do New York Cosmos, integrada por Pelé, viajou neste domingo dos Estados Unidos para Cuba, onde será disputado o histórico amistoso da equipe contra a seleção do país, nesta terça-feira, como celebração das novas relações entre os dois países.
O Rei do Futebol embarcou a convite da direção do clube que defendeu entre 1977 e 1979. Entre os jogadores atuais do elenco da equipe que disputa a NASL, liga americana secundária, está o atacante espanhol Raúl, que não escondeu a motivação pela partida.
“É a primeira vez que viajo para Cuba e estou muito animado, porque é uma grande oportunidade de participar de um jogo histórico para o Cosmos e também para mim”, garantiu o ex-Real Madrid, pouco antes do embarque.
O time de Nova York será o primeiro a atuar na ilha desde 1978, quando o Chicago Sting também duelo com a seleção local. A última equipe profissional a estar no país por convite foi o Baltimore Orioles, que disputa a Major League Baseball (MLB), em 1999.
Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, as seleções de Cuba e Estados Unidos se enfrentaram em Havana, mas o confronto foi determinado pela Concacaf.