O soldado Vasco esteve hoje, pela manhã, na convocação da secretária de educação de Parnamirim, feita pelo Presidente da Câmara, o primo Ricardo Gurgel, para dar explicações sobre uma série de irregularidades encontradas em um fiscalização feita nas escolas.
De acordo com Vasco, na fiscalização o primo Ricardo encontrou de falta de merenda, a quadras que dão choques e falta de professores.
Vandilma então tentou responder uma série de perguntas feitas por Ricardo e o que ela não esperava, a população que participou da sabatina.
Vandilma não soube responder o valor investido pela secretaria e chamou um técnico para responder. O técnico afirmou que só em complementação do município, a administração gastaria cerca de 8 milhões em 2015.
O problema é que a complementação em 2014 foi de 1,8 milhões. Ou os alunos de Natal, em massa, resolveram estudar em Parnamirim, ou estão servindo caviar e camarão nas escolas, o que é uma coisa boa.
A secretária culpou as licitações pelo problema, ou seja, a própria administração que tem quer ter planejamento para evitar que os alunos sejam dispensados e não tenham aulas, situação comum em Parnamirim.
Agora Vasco ficou assombrado mesmo, foi com a secretária que pegou ar quando foi perguntada pela jornalista Fátima Melo o que seria feito para resolver a situação. Van Damme, digo Vandilma, respondeu bruscamente a jornalista, que irá publicar a entrevista em seu programa de domingo.
Para finalizar, o primo Ricardo apresentou uma denuncia que chegou ao Fala Parnamirim, sobre a contratação de um diretor de escola, que falsificou o diploma de uma professora para assumir o cargo e ficou por cerca de dois anos recebendo salário.
Vandilma, se negou a responder.