Feira de drones oferece cursos de pilotagem e de aplicação agrícola

A cidade de São Paulo será palco da primeira feira de drones do país. Nesta quarta (28) e na quinta-feira (29) a DroneShow 2015 vai apresentar possibilidades de uso profissional para veículos aéreos não tripulados e oferecer cursos de pilotagem, mapeamento e aplicação na agricultura.

A feira conta com a presença de 25 empresas, entre start-ups, fabricantes, importadoras e prestadores de serviços. Haverá também um espaço destinado à exibição de voos.

A organização do evento espera receber até 3.000 pessoas.

O diretor da MundoGEO e idealizador da feira, Emerson Granemann, diz que o momento é oportuno para reunir o setor, já que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) realiza uma audiência pública para regular o uso do equipamento.

“A regulamentação é importante para trazer segurança aos produtores e usuários”, afirma Granemann. Ele espera que o processo seja concluído no início do próximo ano.

Granemann diz que a intenção do evento é esclarecer pontos importantes sobre o potencial e os limites das aplicações profissionais para aeronaves remotamente pilotadas. “Será um marco para este mercado que está em franca expansão no mundo.”