Edir Macedo negocia outro canal por R$ 300 milhões

As quatro geradoras e 50 retransmissoras da CNT, espalhadas por 16 Estados e Distrito Federal, estão sendo avaliadas em pouco mais de R$ 300 milhões, de acordo com o jornalista Daniel Castro. A Universal já ocupa 22 horas da programação da emissora. Com a aquisição, a igreja de Edir Macedo ampliaria seu domínio televisivo sobre as congregações concorrentes. Macedo já controla a Record, a Record News e a Rede Família.
Sobre as negociações em andamento, a Igreja Universal afirmou, através de sua assessoria de imprensa, que a compra “não procede”. A CNT, por sua vez, negou que tenha sido “vendida”.
As negociações entre CNT e Universal acontecem desde 2013. Valdemiro Santiago, rival de Macedo e concorrente da Universal com sua Igreja Mundial do Poder de Deus, quase comprou a CNT. A negociação só não foi finalizada porque os bispos da Universal entraram em campo.
A Universal já queria comprar a CNT, mas, depois de muitas conversas, conseguiu apenas fechar, em maio do ano passado, um contrato de “locação” de 22 horas, que resultou na demissão de mais de cem profissionais.

Deixe um comentário