Preocupado com a seca, Robinson reúne secretários e determina planejamento e providências

O governador, Robinson Faria, reuniu hoje (18) pela manhã, em seu gabinete na governadoria, secretários e assessores para estabelecer ações de governo para o enfrentamento das consequências da seca no RN.

Com a situação cada vez mais criticas dos reservatórios d’água e possibilidades dos sistemas entrarem em colapso, Robinson determinou a elaboração de um plano de abastecimento d’água emergencial capaz de garantir o abastecimento em todos os municípios afetados. Ele mandou levantar todos equipamentos e meios disponíveis que deverão ficar de sobre aviso para entrar em ação caso seja necessário transportar água.

“Meu governo não é do improviso, temos que estarmos preparado para enfrentar a crise” disse o governador.

O governador quer ser informado diariamente da situação dos reservatórios que são monitorados pela Secretária de Recursos Hídricos.

A situação dos reservatórios é a mais critica em 50 anos.

Governador Robinson Faria institui Gabinete de Gestão Integrada de Recursos Hídricos

Participaram do encontro desta segunda-feira, os secretários da Agricultura, Pecuária e Pesca, Haroldo Abuana, e de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira; o presidente da Caern, Marcelo Toscano e equipe técnica; o diretor do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn), Josivan Cardoso Moreno; o diretor do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), César Oliveira e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Rondinelle Silva Oliveira, além do deputado estadual Fernando Mineiro.

 

Deixe um comentário