Arquivo diários:31/05/2015

Acordão em Assú

Deputado George Soares, padre Fábio Forte e o prefeito Ivan Júnior acendendo velas do ‘acordão’

O soldado Vasco, vindo de Mossoró passou em Assú e tomou conhecimento que o prefeito Ivan Júnior resolveu fazer um ‘acordão’ com seu adversário, deputado estadual, George Soares para próxima eleição municipal com objetivo de garantir sua eleição para deputado federal.

Para viabilizar o ‘acordão’ o prefeito e o deputado, teriam acertado que Ivan Júnior será candidato a federal e George Soares candidato a reeleição.

Antes na eleição municipal de 2016, eles vão apoiar para prefeito o padre Flávio Forte e o diretor da Rádio Princesa do Vale, Lucílio Filho como candidato a vice-prefeito.

 

Joaquim Barbosa diz em Jerusalém que política virou uma ‘coisa desagradável’

DANIELA KRESCH
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM JERUSALÉM

Em Israel para receber o título de doutor honoris causa da Universidade Hebraica de Jerusalém, outorgado neste domingo (31), o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, disse que “política no Brasil se tornou uma coisa desagradável”.

Vem dessa avaliação sua falta de vontade para disputar qualquer cargo eletivo. “Nada em vida pública me encanta mais”.

Para Barbosa, que se tornou célebre com o julgamento do mensalão, o país “aprendeu muito” com o escândalo que financiava deputados da base aliada do PT com recursos desviados de contratos públicos.

“No Brasil, os operadores do sistema de Justiça têm mecanismos de defesa. Juízes têm garantias de independência muito forte. O Ministério Público também, sem interferência de governo”, disse Barbosa.

Ele, no entanto, se recusa a falar sobre o julgamento que lhe trouxe fama: “Quanto ao mensalão, isso é coisa do meu passado. Agora estou em outra”.

Barbosa contou não acompanhar as apurações da Operação Lava Jato, sobre desvios na Petrobras.

Disse, no entanto, não acreditar que o mensalão teria tido um final diferente caso houvesse tantos casos de delação premiada como ocorre atualmente. “São momentos diferentes”.

O ministro aposentado, que abriu uma empresa de palestras e tem se apresentado no Brasil e no exterior desde que deixou o cargo em 2014 após 11 anos de Supremo, afirmou que os críticos do Judiciário “esperneiam”, mas não vão conseguir que ele deixe de cumprir seu papel de vigia do poder.

“Existe instituições que são permanentes, independem de que esteja ali no momento político e assume o poder temporariamente. Ele tem que ser vigiado”.

Barbosa foi escolhido para receber o título honoris causa, o primeiro internacional de sua carreira, juntamente com o ex-presidente de Israel Shimon Peres, o ministro do Exterior da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, e o presidente do Museu do Holocausto, Avner Shalev.

Barbosa, que foi indicado pela Sociedade Brasileira dos Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém para receber o título de doutor, foi descrito pelos organizadores como “proeminente figura pública cuja história do triunfo sobre a desigualdade e a firme oposição à corrupção tem inspirado milhões”.

Deputado Gustavo da Ponte quer instalar um poço

Gustavo e o casal, Wilma de Faria e Zé Mauricio

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) encampa luta dos moradores de Serra do Mel e solicita ao governo do Estado a instalação de um poço tubular na Vila Amazonas, comunidade de agricultores familiares que vivem da produção de castanha, melancia e da pecuária,

 Segundo o deputado da ponte, que recebeu um abaixo-assinado da população, o poço em questão fica localizado no lote 18 da Vila Amazonas e foi perfurado pela Petrobras há alguns anos, mas nunca foi instalado. “Diante da escassez de água no município, é um absurdo que esse poço não seja aproveitado para abastecer a comunidade”, analisa Gustavo.

Garibaldi Alves Filho está entre os senadores campeões de faltas

O senador, Garibaldi Alves Filho não é mais visto com tanta frequência no Senado Federal . Ele anda escondido e faltando as sessões.

O senador potiguar foi o campeão de faltas do RN dos senadores do RN com 108 ausências e classificado entre os 10 mais faltosos.

O levantamento foi feito pelo Congresso em Foco.

Leia mais AQUI a matéria completa das faltas e presenças dos senadores entre fevereiro de 2011 e dezembro de 2014, por ordem decrescente de ausências.

Filha diz que Blatter foi vítima de conspiração

LONDRES, 31 MAI (ANSA) – Corinne Blatter, filha do presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste domingo (31) que seu pai foi vítima de uma conspiração para derrubá-lo, referindo-se aos esquemas de corrupção na entidade descobertos pela Justiça norte-americana.

Segundo ela, o cartola não está entre as pessoas que receberam propinas em troca de contratos no futebol. “Tudo que meu pai ganhou foi trabalhando, e ele é um presidente que trabalha muito”, disse Corinne em uma entrevista para a “BBC”.

Gestão do prefeito AVON paga Elba Ramalho e deixa o primo Isaque Galvão cantando liso

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves parece que gosta apenas dos grandes nomes da música brasileira, ele quando contrata a veia Elba Ramalho, Paralamas do Sucesso, Monobloco, Morais Moreira e Jorge Aragão eles vem com o pagamento na conta.

Já em relação aos artistas potiguares, a gestão de Carlos Eduardo Alves não é tão pontual quando se refere aos pagamentos.

O primo, Isaque Galvão, um grande talento natalense está implorando que a prefeitura de Natal pague os shows que ele fez.

 

Quando chegar em dezembro, não sei se o prefeito vai abrir o cofre para os artistas nacionais, mas, poderá acontecer que os natalenses ainda estejam sem receber os seus pagamentos.

E parece que tem um sujeito com cara de peixe “Galo do Alto” que está ameaçando os potiguaras dizendo que se eles reclamarem nas redes sociais não serão mais contratados pela prefeitura.

Aqui vai a cobrança do primo Isaque Galvão no facebook:

IMG_0221

Depois do “parlashopping’, um motel

Não foi só a emenda que autoriza a construção do “parlashopping” – com foi apelidada a ideia de construir um centro comercial no Parlamento – que enfureceu senadores na última quinta-feira (28), durante a discussão e aprovação da terceira ação legislativa do ajuste fiscal, a polêmica Medida Provisória 668/2015. Isenção para igrejas, recuperação judicial de empresas e compensação para bancos também compõem o rol de textos enxertados na matéria. Mas a prática pode ser extinta em breve.

A construção do shopping foi encaminhada via “jaboti”, como são chamados os assuntos estranhos, ou “contrabandos” de texto ao objeto central daquelas proposições do Executivo, foi mais uma das emendas patrocinadas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), quando da tramitação naquela Casa. Dos 107 dispositivos extras sem qualquer ligação com o tema da MP, que seguiu para sanção, nove foram mantidos e podem ser vetados pela presidenta Dilma Rousseff. Uma emenda dada como alvo certo do veto é justamente a do parlashopping, que custaria cerca de R$ 1 bilhão.

Mas a ira dos senadores com o parlashopping pode ser resumida na fala de um deles, que chegou a falar em “motel” no Congresso. “Só vai faltar qualquer dia desses, senhor presidente – desculpem-me particularmente as senadoras –, nós recebermos aqui uma medida provisória que acrescenta a construção de um motel!”, vociferou Jader Barbalho (PMDB-PA), acrescentando que devolveria a medida para Eduardo Cunha se fosse presidente do Senado. “Ele que vá construir parlashopping, um hotel, o que ele quiser construir, mas ele não poderá construir à custa do conceito das instituições brasileiras e, particularmente, do Congresso Nacional. É um absurdo!”

Conselho do soldado, Vasco para turma do governo

Conversando com meu amigo soldado, Vasco, que está muito preocupado com os recorrentes assaltos aos ônibus em Natal, ouvi dele um planejamento para atuar no combate as ações dos meliantes.

Segundo o soldado Vasco, o aparato policial é sempre acionando depois que o assalto acontece, a nossa policia sempre tenta inibir os assaltos realizando as velhas e desgastadas blitz de revistas em ônibus, que já são conhecidas pelos bandidos que logo tomam conhecimento delas através de ligações por celulares.

Se estas blitz de abordagem funcionassem e apresentassem bons resultados, os assaltos a ônibus já teriam acabado.

Acorre que os assaltantes sabem como age a policia, por sua vez a policia também sabe como age os assaltantes, acontece que o fator surpresa sempre está do lado dos assaltantes, nunca da policia.

O soldado Vasco, me confidenciou que sendo ele o secretário de Defesa Social, iria criar a Operação Ônibus de Tróia.

Esta operação seria simples, mas iria surpreender os assaltantes. Em vez da policia ficar fazendo blitz, ela iria atuar com inteligencia orientada pelos registros da linhas que mais são assaltadas.

Os policiais civis e militares iriam atuar descaracterizados utilizando um ônibus de uma linha de risco, sem levar nenhum passageiro, apenas com policiais à paisana, funcionando como isca para pegar os assaltantes.

Esta operação seria toda monitorada, inclusive com vídeos, para registrar as ações dos policiais e acompanhada até pelo Ministério Público.

No instante que um assaltante anunciasse um assalto dentro de um ônibus, ele estaria cercado por policiais, homens e mulheres disfarçados de passageiros.

O Ônibus de Troia, estaria sempre recebendo cobertura de viaturas policiais caracterizadas ou não. O impostante é que a policia iria chamar os assaltantes para a cena do crime e seria o fator surpresa.

Essas operações seriam executadas nos horários de maior incidência e com isso os assaltantes teriam receio de assaltar um ônibus pelo fato de não saberem identificar qual o ônibus camuflado ou aquele que realmente está transportando passageiros.

Não sou autoridade em segurança, mas ouvi a ideia do soldado Vasco com atenção e fiquei piscando um o tal “ÔNIBUS DE TRÓIA”.