Arquivo diários:07/08/2015

“Ninguém vai tirar a legitimidade que voto me deu”, afirma Dilma

Do UOL, em São Paulo

 A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou na tarde desta sexta-feira (7) que “ninguém vai tirar a legitimidade que o voto me deu”, em resposta às manifestações a favor do impeachment e pela realização de novas eleições.

“Esse país é uma democracia, e uma democracia respeita sobretudo a eleição direta pelo voto popular. Eu respeito a democracia do meu país, respeito o voto”, declarou durante cerimônia de entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em Boa Vista. “Podem ter certeza que, além de respeitar, eu honrarei o voto que me deram.”

“Quero dizer que ao longo da vida eu passei por muitos momentos difíceis. Eu sou uma pessoa que aguenta pressão, aguenta ameaça.

"Ninguém vai tirar a legitimidade que voto me deu", afirma Dilma

Do UOL, em São Paulo

 A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou na tarde desta sexta-feira (7) que “ninguém vai tirar a legitimidade que o voto me deu”, em resposta às manifestações a favor do impeachment e pela realização de novas eleições.

“Esse país é uma democracia, e uma democracia respeita sobretudo a eleição direta pelo voto popular. Eu respeito a democracia do meu país, respeito o voto”, declarou durante cerimônia de entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em Boa Vista. “Podem ter certeza que, além de respeitar, eu honrarei o voto que me deram.”

“Quero dizer que ao longo da vida eu passei por muitos momentos difíceis. Eu sou uma pessoa que aguenta pressão, aguenta ameaça.

Inflação desacelera a 0,62% em julho; em um ano, passa meta e chega a 9,56%

Do UOL, em São Paulo

A inflação de julho atingiu 0,62%, o que representa uma desaceleração em relação a junho, quando os preços tinham subido 0,79%. Mesmo assim, essa foi a maior inflação já registrada em meses de julho desde 2004, quanto tinha sido de 0,91%. Em julho do ano passado, a inflação tinha sido de apenas 0,01%.

Em 12 meses, a inflação acumulada atingiu 9,56% –maior nível desde novembro de 2003 (11,02%). O valor está acima do limite máximo da meta do governo; o objetivo é manter a alta dos preços em 4,5% ao ano, mas com tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, ou seja, podendo oscilar de 2,5% a 6,5%.

Em 2015, a inflação acumulada chega a 6,83%, bem acima dos 3,76% em igual período do ano passado. É também o maior valor para o período de janeiro a julho desde 2003 (6,85%).

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (7) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Carreata de carrões com prefeito de Parnamirim assombra frequentadores de restaurante de bacanas

Jaguar – Foto ilustrativa

O soldado Vasco estava numa mesa sentadinho no fino Bistrô Cozinharia no bairro de Capim Macio quando viu o prefeito de Parnamirim Mauricio Marques chegar numa carreata de carrões importados tipo os que foram apreendidos pela Operação Lava Jato na casa do ex-presidente Collor em Brasília.

Estavam na carreata um tal de jair Bala dirigindo um Jaguar, Caio Honório numa BMW, e um empresário chamado de Mário que é casado com uma vereadora de Macau conduzindo uma Land Rover.  Todos os empresários são fornecedores e prestadores de serviços na Prefeitura de Parnamirim.

 

Quando pararam a carreata na frente do bistrô, atras estavam dois carros com 8 seguranças que desceram correndo para abrir as postas dos carros onde vinham os bacanas emergentes que negociam com o município de Parnamirim.

Segundo o soldado Vasco, eles fizeram o pedido o mesmo prato: o prato que teria sido foi Cuisses de Preá.

O convescote estava animado até chegar um procurador do Ministério Publico, depois disso eles deram um pinote pagaram a conta fizeram carreira desfazendo a carreata gastronômica.

O senador Garibaldi Alves que estava em outra mesa, ficou olhando a arrumação com os dentes de fora parecendo um mocó arrepiado.

Tem caroço nesse angu? Dilma decide indicar Rodrigo Janot à Procuradoria-Geral da República

O procurador-geral da República, Rodrigo JanotA presidente Dilma Rousseff escolheu nesta quinta (6) reconduzir Rodrigo Janot para mais um mandato de dois anos à frente da Procuradoria-Geral da República e já enviou a indicação para a apreciação do Senado.

Nesta quinta pela manhã, a presidente recebeu a lista tríplice dos mais votados da categoria das mãos do presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), José Robalinho Cavalcanti.

O procurador-geral obteve 799 votos, seguido de Mário Bonsaglia, com 462 votos. Raquel Dodge, em terceiro, recebeu 402 votos. Ao todo, votaram 983 procuradores, sendo que cada um pode escolher três nomes.

O resultado folgado da eleição mostrou que a categoria apoia o trabalho de Janot à frente da Procuradoria. Ele tem sido criticado e alvo de ameaças de retaliações de congressistas devidos às investigações que atingem políticos no Operação Lava Jato.

Janot terá que passar por uma sabatina e votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e, se seu nome for aprovado, seguirá para análise do plenário da Casa onde precisará de pelo menos 41 votos dos 81 votos. Dos 27 titulares da comissão, oito são investigados por suposta participação no esquema de corrupção da Petrobras.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que também é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal a pedido de Janot, nega disposição para dificultar a escolha do procurador.

Renan chegou a acusar Janot de agir politicamente na definição dos investigados. Nas últimas semanas, o senador diminuiu o tom dos ataques publicamente, numa estratégia para sair do foco.

Como o mandato de Janot termina no dia 17 de setembro, no Senado há quem aposte em manobras para atrapalhar a recondução do procurador como, por exemplo, adiar a sabatina

Ajude a encontrar a prima Lili, senão Robinson levará a culpa

Prima Lili

A prima Lili é a cadelinha do primo jornalista e blogueiro Heitor Gregório.

Ela mora em Caicó, mas, certamente desejou esticar a Festa de Santana e deve ter resolvido dar um rolé pelas ruas da terra de Sant’Ana.

O soldado Vasco já tomou conhecimento que estão suspeitando de um sequestro canino, isso ocorrendo a secretária de Defesa Social, Kalina Leite e o governador Robinson Faria serão os culpados pela violência..

Segundo um investigador da Polícia Civil, a prima Lili foi vista pela ultima vez na parede do Itâns com um cachorrinho de Ipueira que foi passar a Festa de Santana em Caicó.

vamos aguardar, quem sabe da prima Lili informe diretamente na Delegacia de Sequestro e Desaparecidos do RN.

 

Petrobras diz que não há previsão de alta de combustíveis

Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras não tem previsão de elevar os preços da gasolina e do diesel, uma vez que considera que as cotações internas estão equilibradas com o cenário externo, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da petroleira, Aldemir Bendine, em entrevista a jornalistas.

“Não tem previsão de alta… estamos sendo recompensados devidamente pela venda de derivados, não tem perspectiva hoje. Se mudarem as variáveis, podemos adotar a política”, disse ele, em um posicionamento que tem sido semelhante em suas últimas falas públicas.

No início da semana, reportagem da Reuters apontou que o Conselho de Administração da Petrobras está pressionando a diretoria a apresentar os critérios da metodologia utilizada pela companhia para definir os preços dos combustíveis no mercado interno, uma questão fundamental para a garantia da prometida paridade com as cotações internacionais

Trump não descarta concorrer como independente se não for indicado

EFE

Washington, 6 ago (EFE).- O magnata imobiliário Donald Trump não descartou nesta quinta-feira, em pleno debate televisionado das primárias do Partido Republicano dos Estados Unidos, apresentar-se como candidato independente por um terceiro partido caso não seja indicado pelos conservadores para concorrer à Casa Branca no pleito de 2016.

“Se for indicado (no Partido Republicano), não me apresentarei como independente”, disse Trump de forma ambígua, em resposta aos moderadores que perguntaram se os dez pré-candidatos presentes descartavam uma candidatura independente.

Além disso, quando perguntado por alguns de seus comentários depreciativos contra as mulheres, Trump respondeu que “o grande problema dos EUA é a correção política”, o que provocou aplausos entre o público, e que ele “não tem tempo” para ser politicamente correto.

“Não tenho tempo para ser sempre politicamente correto, este país tem sérios problemas. Já não ganhamos de ninguém. Perdemos contra a China, contra o México, contra todo o mundo em temas comerciais. Eu digo o que digo e, se você não gosta, sinto muito”, disparou Trump.

As primeiras intervenções de Trump lhe valeram a primeira réplica por parte de outro dos pré-candidatos, o senador por Kentucky, Rand Paul, que lhe acusou de “estar acostumado a comprar políticos” e lembrou que o magnata foi, no passado, doador das campanhas dos democratas Bill e Hillary Clinton.

O primeiro debate entre os dez pré-candidatos melhores colocados para ser o candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos está sendo realizado em Cleveland (Ohio) em meio a uma grande expectativa midiática