Trump não descarta concorrer como independente se não for indicado

EFE

Washington, 6 ago (EFE).- O magnata imobiliário Donald Trump não descartou nesta quinta-feira, em pleno debate televisionado das primárias do Partido Republicano dos Estados Unidos, apresentar-se como candidato independente por um terceiro partido caso não seja indicado pelos conservadores para concorrer à Casa Branca no pleito de 2016.

“Se for indicado (no Partido Republicano), não me apresentarei como independente”, disse Trump de forma ambígua, em resposta aos moderadores que perguntaram se os dez pré-candidatos presentes descartavam uma candidatura independente.

Além disso, quando perguntado por alguns de seus comentários depreciativos contra as mulheres, Trump respondeu que “o grande problema dos EUA é a correção política”, o que provocou aplausos entre o público, e que ele “não tem tempo” para ser politicamente correto.

“Não tenho tempo para ser sempre politicamente correto, este país tem sérios problemas. Já não ganhamos de ninguém. Perdemos contra a China, contra o México, contra todo o mundo em temas comerciais. Eu digo o que digo e, se você não gosta, sinto muito”, disparou Trump.

As primeiras intervenções de Trump lhe valeram a primeira réplica por parte de outro dos pré-candidatos, o senador por Kentucky, Rand Paul, que lhe acusou de “estar acostumado a comprar políticos” e lembrou que o magnata foi, no passado, doador das campanhas dos democratas Bill e Hillary Clinton.

O primeiro debate entre os dez pré-candidatos melhores colocados para ser o candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos está sendo realizado em Cleveland (Ohio) em meio a uma grande expectativa midiática

Deixe um comentário