Do UOL, em São Paulo
O Banco do Brasil abriu concurso para escriturário. São 95 vagas imediatas e 765 de cadastro de reserva. Os selecionados vão trabalhar no Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte ou Sergipe. O salário inicial é de R$ 2.227,26 para jornada de 30 horas semanais.
Os candidatos precisam ter 18 anos, no mínimo, e ensino médio completo. Das vagas, 5% são reservadas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas que se declararem negras ou pardas.
As inscrições podem ser feitas no site http://zip.net/bcrNjC (endereço encurtado), a partir de terça-feira, 11 de agosto, até 31 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 42.
A prova está prevista para o dia 18 de outubro, e tem questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa , raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro) e conhecimentos específicos (cultura organizacional, técnica de vendas, atendimento, domínio produtivo da informática, conhecimentos bancários), além de inglês.
Além do salário, os selecionados terão benefícios como: participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; vale-cultura; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; plano odontológico; assistência médica (planos de saúde); e previdência privada.