Ontem teve muitos discursos na reunião no SEBRAE da nossa classe política pregando a conquista do HUB da LATAM para o RN.
Cada cacique que inventasse um argumento para aparecer.
Não somos contra a iniciativa, mas, na verdade a reunião não tem efeito pratico nenhum.
Uma empresa bi-nacional como a LATAN não vei decidir a instalação de um HUB continental por causa dos discursos e propostas dos caciques potiguares.
Só existem duas pessoas que podem fazer alguma coisa capaz de tornar mais atraente o RN para conseguir convencer a LATAM, trata-se do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado e o governador do Estado, Robinson Faria criando atrativos fiscais e estruturais, o resto é perfumaria.
As razões e motivos que farão o RN receber o HUB, primeiro é a nossa potencialidade geográfica, depois outros fatores como o aeroporto com sua área de retroporto de baixo custo para expansão, e a possibilidade de ser implantada uma Zona de Processamento de Exportação que tanto o ex-deputado Ney Lopes defende.
Diferente de São Gonçalo, Recife e Fortaleza não existe área de retroporto, o aeroporto está praticamente conurbado com a zona urbana, terrenos caríssimos, por isso qualquer investimento ficará muito mais caro.
Todos sabem que a pista do aeroporto de São Gonçalo foi projetada para pouso e decolagem de grandes aeronaves como o Airbus Beluga, A380 da Airbus e o soviético Antonov An-225 o que não é possível em Recife e Fortaleza.
O HUB será nosso, agora a prima LATAN está valorizando sua decisão para atrair mais vantagens, exatamente o que faz qualquer empresa privada para conseguir mais atrativos.
O resto é ‘mimimi’ de caciques bestas querendo aparecer.