Segundo a Polícia Federal, prisão de Fernando Migliaccio da Silva não teve relação com a operação e ocorreu na semana passada, após denúncia do Ministério Público do país europeu
O executivo da empreiteira Odebrecht Fernando Migliaccio da Silva, um dos investigados na 23ª fase da Operação Lava Jato, está preso na Suíça, segundo confirmaram as autoridades do país europeu à Polícia Federal nesta terça-feira (23).
De acordo com a PF, Migliaccio está encarcerado desde a última quinta-feira (18) com base em ordem do Ministério Público Federal suíço. A Justiça do país realiza investigação autônoma sobre a Odebrecht .
A prisão de Migliaccio foi decretada na nova fase da Lava Jato, intitulada Acarajé, que foi deflagrada nesta segunda-feira (22). A prisão executada na Suíça não tem relação com o mandado expedido no Brasil, que era desconhecido pelas autoridades estrangeiras.
A investigação de Migliaccio na Lava Jato tem por base evidências de que ele gerencia contas usadas pela Odebrecht no exterior para pagar propinas para autoridades do Brasil e de outros países. Ele se inseria, segundo os investigadores, no contexto de um grupo de pessoas subordinadas ao presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, que controlavam contas escondidas no exterior, em nome de empresas offshores como a Klienfeld e Constructora del Sur.