Uma fonte insuspeita disse ao soldado Vasco que um verdadeiro absurdo aconteceu no CIOSP da Polícia Militar de Natal.
Segundo nossa fonte, o secretário de Segurança e Defesa Social, general Ronaldo Lundgren, num final de semana, resolveu ligar para o 190 para pedir informações e verificar pronto atendimento da Central Integrada de Operação Policial. Ao ligar várias e várias vezes, o general constatou que ninguém atendeu sua ligação. Diante disso, o general-secretário pegou seu carro e foi pessoalmente ao CIOSP, ao chegar, verificou que o 190 estava desligado como também o sistema de rastreamento das viaturas.
Diante da situação absurda, para não dizer criminosa, o general-secretário determinou o imediato afastamento dos militares presentes e a abertura de um inquérito para apurar o ocorrido e punir os supostos responsáveis.
A fiscalização do general-secretário Ronaldo Lundgren mostrou que infelizmente situações como essa poderiam ocorrer sem o menor conhecimento das autoridades policiais que jamais tomaram uma atitude de dá uma incerta no CIOSP. Com a incerta do general, o sistema foi rapidamente religado.
Policiais que agem assim, são tão bandidos quando os criminosos que eles deveriam prender.
O assunto ficou em sigilo para não macular a imagem da PM, mas, uma fonte insuspeita me relatou o fato.
Tomara que o general continue dando incertas..