O buliçoso e articulador, deputado Gustavo da Ponte Carvalho juntamente com seu novo amigo e deputado federal do saco preto, Rogério Marinho estão tramando para abocanharem à prefeitura de Natal de um jeito ou de outro.
Eles querem ter representantes em duas prováveis chapas que podem ter forças para disputarem a eleição de Natal no segundo turno.
A primeira articulação é apoiar um candidato a prefeito(a) que tenha competitividade, a segunda é contaminar a chapa de Carlos Eduardo Alves com a candidatura a vice-prefeito com Hermano Morais do PMDB que hoje é muito mais tucano que bacurau. Hermano é tão tucano e governista que votou em Nelter Queiroz para liderança do PMDB atendendo apelos governistas, tendo em vista que Nelter é um líder informal do governo na Assembleia.
Os tucanos Gustavo e Rogério Marinho tiveram uma conversa com Hermano e convenceram o deputado do PMDB entrar na disputa pela candidatura a vice-prefeito de Carlos Eduardo Alves. Os argumentos do convencimento foi pesquisas que Rogério encomendou mostrando que Carlos Eduardo Alves estaria garantido no segundo turno, que eleito prefeito Alves renunciará à prefeitura para ser candidato ao governo e assim Hermano poderá ser prefeito por dois anos.
Rogério Marinho e Gustavo Carvalho garantiram manter todo espaço do deputado Hermano até ele assumir a prefeitura de Natal caso Carlos Alves ganhe a eleição.
Hermano Morais ficou encantado com a conversa e resolveu de uma hora para outra deixar de apoiar a pretensão de Marcelo Queiroz passando a também brigar pela candidatura com Fred Queiroz e Álvaro Dias.
Segundo minha fonte, o grande articulador Gustavo da Ponte entende que à candidatura de Hermano desgastará Carlos Eduardo em decorrência das agressões da eleição passada quando Hermano levou até dedo na cara, que neste caso poderá beneficiar o candidato que do PSDB, mas, isso não ocorrendo, os deputados Gustavo e Rogério garantem que vão abocanhar à prefeitura pela metade no próximo mandato com Hermano na prefeitura.
O mais importante de tudo é que em 2018, tanto os candidatos ao governo Carlos Eduardo Alves quanto o governador Robinson Faria ficarão reféns do PSDB de Rogério Marinho.
Gustavo da Ponte junto com Rogério Saco Preto dão nó em pingo d’água..
Hermano já deu esse pulo do gato, em 1996 ele foi indicado candidato a vice-prefeito do finado João Faustino dando adeus aos bacuraus virando um tucano no bico largo.