DR ERNANI ROSADO.
Cid Montenegro.
Ele era muito amigo do meu adorado pai Antônio Montenegro, dois grandes flamenguistas e abecedistas.
Um cardiologista e o outro cirurgião geral.
O conhecia desde menino, sempre calmo, atencioso, me comunicava com ele semanalmente , para falar de Flamengo e ABC evidentemente, kkk. Cobrava mais do que elogiava, kkk, Um torcedor exigente.
Quando seu neto nasceu, eu trouxe do Rio um kit completo do mais querido do mundo e uma camisa recém nascido do mais querido do RN.
Em jantares que ofereci aos então presidentes do Flamengo Kleber Leite, Márcio Braga, Hélio Paulo Ferraz e Edmundo Santos Silva, Gilberto Cardoso Filho, (cujo seu pai é o nome do ginásio Maracananzinho e uma das ruas do Leblon. ) Todos ficaram impressionados com sua infalível memória. Nunca comemorei um aniversário para ele não está presente, sempre com a sua D. Madalena e o casal amigo professor Cláudio Emerenciano e D. Dadaça pais do meu amigo Claudinho , chegavam juntos.
Ele sempre formava mesa com meu adorado pai, com o saudoso ministro Aluizio Alves, Zé Dias, Luis Eduardo Carneiro, Lindolfo Sales e o senador Garibaldi Filho.
Ele padrinho do meu cunhado/irmão Haroldo Ribeiro Dantas esposo da nossa querida irmã Bebeta..
Os médicos são as mãos de Deus, suas mãos salvaram muitas vidas, o médico é uma profissão sublime, estuda seu próprio corpo intensamente para curar suas mazelas e perpetuar a sua própria espécie.
Um sacerdócio a serviço da humanidade.
Eu sabia da gravidade do seu estado de saúde, todavia quando chega a hora, bate forte a emoção, as lágrimas descem. Quando soube do seu falecimento a primeira iniciativa minha foi comprar duas camisas oficiais rubro negra e alvinegra, pedi a seu filho meu amigo Hérmane autorização e coloquei sobre seu corpo.
Ele foi feliz, mereceu tudo de bom que a vida lhe proporcionou, um vencedor, um exemplo de caráter, de probidade, de paz e de médico. Aliás … Ele transmitia paz.
Nunca o vi nervoso nem soltando um palavrão mesmo assistindo jogos onde os nervos ficam a flor da pele.
A saudade maltrata, espreme, entretanto … felizes são aqueles que levam e deixam saudades, uma prova cabal que momentos felizes foram vividos.
Em sua posse na Academia Norteriograndenses de Letras eu fui, estava lotado, ele era uma pessoa especial.
” Dr. Ernane, abrace aí em cima o mestre Zizinho, dr Gilberto Cardoso, dr. José Nilson de Sá, Jorginho, Erivan, Souza Silva, Eurico Gaspar Dultra, Mário Dourado, Bussunda, Adeodato José dos Reis, José Prudencio Sobrinho, João Nogueira, Carlos Eduardo Dollabela e tantos outros que amaram intensamente as cores do Flamengo e do ABC …
O Urubu e o Elefante choram, a lacuna ficou, o imortal partiu para nunca mais voltar …
Descanse em paz amigo.