O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin determinou que o senador Lasier Martins (PSD-RS) se afaste de casa e o proibiu de se aproximar ou fazer contato com a mulher, a jornalista Janice Santos, que o acusou de violência doméstica. Ele concedeu as medidas protetivas de segurança, com base na Lei Maria da Penha, após Janice o denunciar na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Em depoimento à polícia, Janice relatou que Lasier, com quem está em processo de separação, é um homem violento e agressivo. Ela afira que foi agredida com chutes nas pernas e que teve a mão pressionada contra um porta-joias que segurava no momento do incidente, o que provocou ferimento com sangue no local.
A versão de Lasier sobre o fato foi diferente: “Ela tentou me agredir (com o porta-joias) e errou. Quando errou, ela acabou machucando a mão. Ali foi o ferimento, que ela tentou aumentar”, disse o senador.
Apesar da Polícia Civil ter recebido a queixa, a investigação do caso será feita pela Procuradoria Federal da República devido ao fato do senador ter foro privilegiado.