Parece que o Ministério Público não quer combater a corrupção, para muitos quer acabar com a classe política

Para muitas pessoas, está claro que existe um compadrio entre os empresários acusados de participarem dos esquemas de corrupção que originou a Operação Lava- Jato com à Procuradoria Geral da República.

Imagem relacionada
Zé Dirceu continua preso

Os empresários que corromperam deputados, senadores e agentes do serviço público que tornara-se delatores estão em suas confortáveis residencias vivendo tranquilamente e cuidando dos seus negócios.

Alberto Yousseff, Júlio Camargo, Pedro Barusco, Dalton Avancini, Sérgio Machado, Delcídio Amaral dentre muitos estão assistindo pela TV novas etapas das investigações.

Aqui no RN, o Ministério Público também foi generoso com algumas pessoas acusadas de corrupção. O acusado da Operação Pecado Capital, Rychadson  Macedo está morando livremente em Fortaleza circulando numa Land Rover top de linha e proprietário de uma industria de fazer bolos e dono de grande rede de lojas de bolos em Fortaleza, Mossoró e em municípios do Ceará. Os proprietários de carros que tiveram seus carros refinanciados levando  trambique dele continuam no prejuízo.

Resultado de imagem para rychardson macedo bernardo
Rychardson continua rindo, rico e gordo, igual uma rolinha papuda

O bonitão e advogado George Olímpio, mentor do esquema criminoso que deu origem a Operação Sinal Fechado, está morando em São Paulo onde é proprietário de uma rede de pizzarias de alto padrão nos melhores shoppings do Estado de São Paulo.Resultado de imagem para George Olímpio Pizzaria

Resultado de imagem para Fernando Freire
Fernando Freire continua preso e os gafanhotos soltos.

Os empresários foram quem corromperam os políticos não podem dizer que foram extorquidos, eles foram comparsas e formaram quadrilhas, mas hoje estão protegidos pelos Procuradores da República e promotores dos estaduais. Caso tivessem sido extorquidos pelos políticos, eles deveriam ter denunciado por crime de extorsão quem extorquiu, mas não fizeram nada, foram comparsas no crime, levaram vantagens e agora estão soltos enquanto os políticos estão presos.

Os empresários delatores passam de criminosos a heróis nacionais, basta serem divulgados seus vídeos revelando fatos do esquema criminoso que fizeram parte.

Do jeito que está, os empresário sabem que se eles forem pegos corrompendo políticos com propinas e depois “colaborando” com o Ministério Público ficaram no máximo usando um tornozeleirinha eletrônica.

Hoje, domingo (16) o Fantástico da Rede Globo vai exibir uma matéria sobre isso.

Mansão do primo Sérgio Machado em Fortaleza.