Arquivo diários:10/06/2018

Geraldo Melo nas ondas de rádios

Resultado de imagem para Geraldo Melo rádioO pré-candidato a senador pelo PSDB, ex-governador Geraldo Melo está mergulhando nas pequenas emissoras de rádios dos municípios do interior.

Bom de bico, falando com simplicidade e numa linguagem de fácil entendimento, Geraldo Melo com um microfone é um mestre em convencimento..

Nessa pisada ele vem crescendo em todas pesquisas..

Bitcoin amplia perdas

Por Bloomberg

SEUL E HONG KONG  –  O Bitcoin ampliou as perdas pelo terceiro dia consecutivo, caindo até 6% nesse domingo, enquanto o Coinrail, da Coreia do Sul, disse que houve uma “intrusão cibernética” em seu sistema. A maior das criptomoedas caiu 4,6%, para 7,277 a partir das 10 horas da manhã, sua queda mais grave desde 23 de maio, de acordo com dados compilados pela Bloomberg, da Bitstamp.

Isso aumenta as perdas do Bitcoin no ano para 49%. As criptomoedas Ethereum e Ripple caíram 5% e 6,6%, respectivamente.

Por meio de um comunicado, a Coinrail disse em seu site que está revendo seu sistema devido a ameaças de hackers.

A bolsa diz que conseguiu congelar todas as moedas expostas NPXS, NPER e ATX, e que outras criptomoedas estão agora sendo mantidas em uma carteira fria. A declaração é o único conteúdo disponível no site da bolsa, que negocia mais de 50 criptomoedas diferentes.

Áustria vetou minuto de silêncio a Maria Esther Bueno

A ex-tenista Maria Esther Bueno é homenageada em Viena, no Estádio Ernst-Happel, antes de partida amistosa entre Brasil e Áustria - 10/06/2018

Revista Veja

VIENA – Maria Esther Bueno, a lenda do tênis brasileiro que morreu na última sexta aos 78 anos, foi homenageada no telão do estádio Ernst Happel, em Viena, pouco antes da vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre a Áustria

O objetivo da Confederação Brasileira de Futebol, no entanto, era realizar um minuto de silêncio em respeito à ex-tenista, mas o pedido foi negado pela federação austríaca.

Os dirigentes locais alegaram que este tipo de deferência em jogos de futebol devem se limitar a personalidades do mesmo esporte. A rigidez dos austríacos surpreendeu a CBF, que buscou então a alternativa do telão. Foi mostrada uma foto da tricampeã de Wimbledon, que recebeu muito aplausos dos torcedores austríacos.

Multas por preço abusivo nos postos devem demorar a sair

Por Agência O Globo

RIO  –  Em 20 dias, desde o início da greve dos caminhoneiros, em 21 de maio, os Procons já autuaram mais de 2.500 postos e cerca de 200 supermercados Brasil afora, a maioria por indícios de prática de preços abusivos. E as multas? É o que querem saber os consumidores indignados diante dos abusos cometidos pelo comércio nas últimas semanas. Sophia Vial, vice-presidente da Procons Brasil, esclarece que a punição pode demorar.

É preciso comprovar que o vendedor obteve vantagem excessiva sobre a clientela e, para isso, é preciso confrontar o valor de venda às notas de compra e outros custos, antes de aplicar a multa que pode chegar a R$ 10 milhões.

” Em casos flagrantes de abuso, como o posto que vendia gasolina a R$ 10, os Procons puderam atuar cautelarmente. Mas, nos demais casos, é preciso aguardar que a empresa apresente a sua defesa para avaliarmos. A autuação tem que ser pedagógica para que a prática não se repita”, diz Sophia. Ela relembra que na época do desastre de Mariana, em Minas Gerais, também foram feitas denúncias de aumentos de preços da água.

Procons orientam consumidor a exigir nota fiscal discriminada com valor por litro de combustível. Especialista em direito do consumidor, Ricardo Morishita diz que a legislação é feita justamente para garantir a normalidade em momentos de crise. Desde 1962, lembra o especialista, a Lei Delegada nº 4 coíbe aumento de preço abusivo. O conceito é reafirmado no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e por várias decisões do Superior Tribunal de Justiça

Tite fala em orgulho por atuação, mas evita confirmar time da estreia

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Viena (Áustria)

A convincente vitória da seleção brasileira por 3 a 0 contra a Áustria, neste domingo em Viena, rendeu reconhecimento de Tite. Apesar do bom desempenho ofensivo sem causar exposição em demasia para a linha de defesa, o treinador brasileiro manteve o hábito de evitar projeções imediatamente após as partidas. Segundo ele, será preciso esperar mais para saber a equipe que estreia no domingo que vem contra a Suíça.

Confira mais declarações da entrevista coletiva de Tite:

Evolução de Neymar
Eu não sei nem o limite do Neymar. Eu não sei. As capacidades técnica e criativa são impressionantes e quando a gente consegue acionar no último terço do campo ela é letal. Mas ainda procurando, readquirindo, ele vai oscilar. Eu falei para ele abrir e finalizar e depois eu pensei: será que não vai (machucar)…e fiz a substituição.

Avaliação da performance da Áustria. Vai ser tão fácil assim na Copa?
A Áustria fez a mesma coisa contra a Alemanha, marcou alto, a estratégia é a mesma. Triangular, passes curtos vão gerando desgaste na equipe adversária. Isso vai minando a equipe adversária. E aí vamos utilizando a qualidade técnica que tem. Daí começa a entender o resultado. Contra a Suíça, vamos começar a pensar agora. Temos uma forma de jogar e ela se ajusta depois. A equipe tem que jogar automático sem pensar, criar triângulos, jogamos com dois triângulos e dois pivôs, então a gente tenta repetir isso pra quando vier a pressão a gente encontrar soluções.

Estratégia no jogo
Acelera, desacelera, triangula, o adversário vai cansar. A mobilidade que essa equipe tem é impressionante. Eles tiram das virtudes técnicas e físicas o melhor.

Elogios para o banco
Eu vou falar um pouquinho. O técnico sente bastante orgulho quando troca o atleta e o atleta que entra mantém o nível bom. É maior orgulho de sentir que a gente ajudou a equipe de trabalho. quando vem o Sylvinho aqui falar não é porque o técnico não quer falar, mas é pra mostrar que a equipe de trabalho é muito forte. É quando o Neymar faz o gol e abraçou o doutor [Rodrigo Lasmar], o Ricardo [Rosa, preparador]. A gente sabe o quanto é gostoso estar na seleção, mas sabemos o quanto representamos e tentamos fazer a mobilização.

Fred, Renato Augusto e Neymar: condição
O doutor fará maiores detalhes do Fred, mas a previsão é que durante a semana ele já esteja trabalhando. Se fosse a Copa hoje, Renato estaria no banco. Neymar, deixa ele ir pro jogo para adquirir ritmo, mas e se me acontece algo? Eu ficava: ‘mais um pouquinho, mais um pouquinho, deixa ele’. Até que uma hora eu falei: ‘agora chega’. Se acontecesse algo com ele ou Couto…

Álvaro Dias mandou limpar as praias de Natal acabando com podridão insuportável

Situação da semana passada

Antes de ir no sábado fazer pré-campanha para seu candidato a governador em Caicó, o prefeito de Natal mandou limpar toda orla urbana de Natal que estava suja com podridão tomando conta de tudo. De Areia Preta até a Praia do Forte, Dias mandou passar a vassoura.. Com Álvaro ninguém brinca..

Lixo, ratos, gatos, lagartixas, animais mortos e muitas moscas estavam recepcionando os turistas que visitavam Natal, uma vergonha..

O Blog do Primo denunciou, o prefeito se tocou e mandou limpar..

Agora e manter as praias limpas, se sujar o soldado Vasco vai fotografar e denunciar..

O problema da Prefeitura de Natal é que os secretários do prefeito Álvaro Dias ao ver ele fazendo campanha para Carlos Eduardo Alves, querem fazer também.. Quando o ex-prefeito Carlos Alves está atrás de votos, os secretários municipais, pensando uma boquinha no governo, abandonam suas secretarias e vão fazer campanha no interior..

Fotos do sábado:

“Advogadas conquistaram direitos, mas estão longe da igualdade com homens

Por Sérgio Rodas

CONJUR

Apenas a segunda mulher a presidir o Instituto dos Advogados Brasileiros em 175 anos de existência, Rita Cortez acredita que seu exemplo pode ajudar a advocacia a diminuir a desigualdade entre os gêneros. Com isso, ela espera que mais mulheres liderem escritórios e entidades como as seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil.

Rita, que é especialista em Direito Trabalhista e sócia do AJS – Cortez & Advogados Associados, assumiu a presidência do instituto no começo de maio. Ela substituiu o criminalista Técio Lins e Silva, que, para ela, “recolocou o IAB como uma entidade de destaque no cenário nacional”.

Mas mesmo com todos esses esforços, o momento atual do Brasil é sombrio para a classe, aponta a presidente do IAB. Segundo ela, há uma “criminalização da advocacia” em curso. E os principais alvos dessa cruzada são os profissionais que atuam nas áreas penal e trabalhista.

À frente do tradicional instituto, Rita Cortez busca lutar pelas garantias dos advogados e pela afirmação dos direitos fundamentais. Porém, essa tarefa não cabe apenas à categoria. Para ela, somente com uma educação forte é que os brasileiros vão compreender a importância dessas garantias constitucionais.

Leia a entrevista:

 

Continue lendo “Advogadas conquistaram direitos, mas estão longe da igualdade com homens