Com base em informações de fontes anônimas, a publicação afirma que o técnico croata, Zlatko Dalic, expulsou Kalinic do grupo por considerar que o jogador violou a disciplina e as regras de comportamento.
Segundo o jornal, o atacante do Milan rejeitou ir a campo contra a Nigéria quando restavam cinco minutos para o apito final e a seleção croata já vencia por 2 a 0. Questionado se o jogador se negou a jogar, Dalic se mostrou indiferente e anunciou que nesta tarde explicará tudo em entrevista coletiva.
“Sportske novosti” explica que, no fim do jogo, Dalic pretendia mandar Kalinic a campo como substituto de Mario Mandzukic, que estava esgotado. O atacante se negou, alegando dores nas costas, a mesma justificativa que, segundo a fonte, já havia usado no amistoso contra o Brasil, quando também não quis substituir Mandzukic.
A Croácia enfrentará a Argentina na próxima quinta-feira, em Nizhny Novgorod, pela segunda rodada do grupo D. No dia seguinte, a Nigéria enfrentará a Islândia em Volgogrado.