Arquivo diários:30/06/2018

Ciro: ‘Tenho que proteger o país desse pulo no escuro que é Bolsonaro’

Resultado de imagem para Ciro Gomes Carlos Eduard Alves
Carlos Alves e Ciro Gomes -candidatos do PDT

Valor

SÃO PAULO  –  O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso e “a tragédia que acontece com o PT”, aumenta a sua responsabilidade de “proteger o Brasil desse pulo no escuro, desse salto no abismo, de um fascismo militarista, extremista”, referindo-se à candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). A declaração foi dada ao programa Mariana Godoy Entrevista, da Rede TV!, na noite desta sexta-feira.

O pedetista explicou que suas conversas com partidos como PSB, DEM e PP buscam encontrar convergência para que se possa ter um presidente forte. “Em meu esforço para ganhar a eleição estou fazendo tudo que está em meu alcance e gostaria de ampliar as alianças. Vou precisar de muita maturidade, experiência e apoio para resolver questões do Brasil”, afirmou, acrescentando que parte das alianças que vem costurando é de uma contradição inexplicável, mas que se explica pelo projeto para o Brasil. Frisou, contudo, que com o MDB não tem aliança.

A respeito da possibilidade de o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad ser o candidato do PT, Ciro disse que o que muda é o projeto e a experiência. “O Haddad é uma bela figura, foi um bom prefeito de São Paulo, e recebo com respeito e humildade essa candidatura, mas não muda nada”, afirmou.

Mbappé explode, iguala Pelé e só aumenta comparações com Ronaldo Fenômeno

Imagem relacionadaJulio Gomes

Colaboração para o UOL, em Kazan (Rússia)

Prazer, Kylian Mbappé. Tenho 19 anos. Dizem que meu jogo é parecido com o de Ronaldo, o Fenômeno. E, hoje, eliminei a Argentina da Copa do Mundo.

Para quem ainda não conhecia e, no fim das contas, também para essas coisas serve a Copa do Mundo, este é o garoto prodígio do futebol mundial. Mbappé apareceu na penúltima temporada europeia, com o Monaco, semifinalista da Champions League. Há um ano, foi vendido por 180 milhões de euros ao PSG – valor menor só do que o pago por Neymar

A temporada em Paris não foi exatamente a da explosão. Essa só chegou na Copa do Mundo. Mas que explosão… Mbappé fez os dois gols que definiram a vitória francesa, quando o jogo estava empatado por 2 a 2, na cidade de Kazan.  Ele foi o primeiro adolescente a marcar duas vezes em uma mesma partida desde 1958. E sabe quem foi o autor daqueles gols? Pelé, dois gols na final contra a Suécia – e, lembrando, ele já tinha marcado três na semifinais contra a França.

O jogo terminou 4 a 3 para a França e, talvez, o lance mais marcante do novo fenômeno tenha sido o que originou o primeiro gol francês, marcado por Griezmann. Era uma jogada de ataque da Argentina, aos 13min do primeiro tempo. A bola foi recuperada e caiu nos pés de Mbappé, que acelerou por 64 metros, passou pela pesada e lenta defesa adversária e só foi derrubado por Rojo na área. Pênalti.

A explosão lembrou demais as arrancadas de Ronaldo Nazário em seus primeiros anos como profissional, principalmente no PSV e no Barcelona, antes das sérias lesões. Se, no início, Mbappé era chamado de “novo Henry”, agora as comparações passam a ser feitas com gente mais graúda.

Discurso estranho do senador José Agripino

No ato de adesão do deputado Antônio Jácome para abocanhar a cadeira do senador José Agripino os presentes ouviram sem entender bem o discurso em tom de muita revolta do senador.
Agripino disse que nunca participou de farsa, mas, não explicou o que quis dizer..
Que farsa é essa?
Para analistas políticos o senador José Agripino estertorizou um sentimento de decepção e revolta.. Para as pessoas mais próximas, Agripino tem reclamado que os Alves não foram firmes na manutenção de sua candidatura, eles em vez de procurar ajudar Agripino em superar as dificuldades, correram e negociaram rapidamente sua substituição com o deputado Jácome.
Confira o vídeo:

Memória do Blog do Primo

Visita do Presidente da República Humberto de Alencar Castelo Branco ao RN em 1965 quando inaugurou a Barragem Santo Antônio no município de São João do Sabugi.

Na foto da esquerda para direita: senadores Jessé Freire, deputado estadual Jácio Fiúza, senador Manuel Vilaça, deputado estadual nascido em são João do Sabugi Dary Dantas, deputado federal Aluízio Bezerra, deputado estadual Lauro Arruda, vice-governador Clóvis Motta e o deputado estadual Roberto Varela.

 

Após acertar queda da Alemanha, Roberio de Ogum faz previsão para mata-mata

Portal Roberio de Ogum/Divulgação

Eduardo Carneiro e Vanderleia

“Não vejo a Alemanha repetindo o feito de 2014”. “Salah tem uma seleção muito ruim e não vai conseguir brilhar”. “Não vejo a Argentina indo bem na Copa do Mundo”. “A Croácia está com uma energia diferenciada”.

Quem fez as previsões acima antes mesmo da Copa do Mundo não foi nenhum jornalista ou especialista de futebol, mas sim o vidente e médium Roberio de Ogum, em entrevista ao UOL.

Diante do bom aproveitamento, fomos ouvi-lo novamente nesta quinta-feira (28), agora para projetar as oitavas de final do torneio. Confira abaixo! (Mas cuidado: pode conter spoilers).

Brasil terá um jogador cortado – e não será Neymar

REUTERS/Marcos Brindicci
Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Três jogos já se passaram, mas Roberio manteve uma previsão feita antes da Copa: um jogador do Brasil será cortado na Rússia. “Não consigo ver quem é este jogador”, diz ele. “Mas não é Neymar. Todo mundo falou que ele se machucaria, mas eu disse que não. Neymar está refeito e vai brilhar nesta Copa”.

Ainda que ninguém tenha sido cortado, Danilo, Fred, Douglas Costa e Marcelo foram alguns dos jogadores do time do técnico Tite que enfrentaram ou enfrentam problemas físicos na Rússia. O vidente e médium tem uma explicação para isso.

“As contusões acontecem aos montes por causa da negatividade vinda dos diretores da CBF. É uma energia ruim dos homens que dirigem a seleção, e essa influência ataca a equipe”.

Brasil passa pelo México e segue rumo ao hexa

Marko Djurica/Reuters
Imagem: Marko Djurica/Reuters

Robério de Ogum repetiu a previsão de que o Brasil vai comemorar o hexa no dia 15 de julho. Por isso, logicamente, a seleção passa pelos mexicanos na próxima segunda-feira (2). “Nós vamos sofrer, mas o Brasil estará muito bem iluminado, está muito bem arrumado e bem espiritualmente”.

E quem vai ser “o cara” na campanha? “Eu já havia falado do Coutinho. E o Neymar ainda vai crescer muito, não jogou o que dá para jogar. Mas contra a Sérvia acabou a ansiedade dele, foi um jogo de equilíbrio e ele se achou. Está consciente e focado. Ser campeão é o sonho dele, do Coutinho e dos outros. Tem aquele zagueiro que está ansioso para isso, por trazer uma dor de alma da última Copa”, afirma, referindo-se também a Thiago Silva.

Messi reage com amuleto, mas França é favorita

REUTERS/Sergio Perez
Imagem: REUTERS/Sergio Perez

A Argentina confirmou a expectativa de Roberio e de fato não fez uma boa Copa até aqui. No entanto, a vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria garantiu ao time de Messi a vaga nas oitavas de final.

“A Argentina carrega um mau agouro, uma energia muito, muito negativa. Mas agora procuraram um espiritualista para cuidar deles. Aquela fitinha vermelha do Messi foi para tirar a energia negativa que estava sobre ele”, disse o vidente e médium, citando a decisão, confirmada pelo próprio craque argentino, de usar o “amuleto” na canela na última partida da primeira fase.

Isso posto, será que os argentinos têm chances contra a França? “Vejo a França um pouco melhor. A Argentina está uma inhaca”, afirma Roberio.

Uruguai ou Portugal?

REUTERS/Lucy Nicholson
Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson

Roberio prevê que Suárez, Cavani e companhia levarão a melhor contra a equipe de Cristiano Ronaldo. “Você vê o Uruguai com muito mais energia que Portugal, está muito mais forte. O Uruguai é uma seleção que oscila muito, mas se o jogo fosse hoje eu seria Uruguai”.

Espanha decide a Copa contra o Brasil – e perde

Getty Images
Imagem: Getty Images

Roberio relembra que classificou a Espanha como uma das favoritas ainda na primeira entrevista ao UOL antes da Copa e mantém a previsão – portanto, ela vai passar pela anfitriã Rússia neste domingo. A “Fúria”, porém, não seria páreo para o Brasil.

“Se o Brasil pegar a Espanha antes, vai comer a Espanha. E se pegar na final, come a Espanha do mesmo jeito”, afirma o vidente, que diz que não analisou os cruzamentos do mata-mata (de fato espanhóis e brasileiros só se enfrentariam em eventual decisão na Rússia).

“Eu não consigo ver os confrontos de chaves. Espiritualmente é assim. Eu não olho racionalmente. Eu não fui ver se o Brasil pega a Espanha no final ou não. Mas as duas seleções fortes são essas aí: Brasil e Espanha”.

Croácia e Suécia em alta

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Depois de liderarem os grupos das favoritas Alemanha e Argentina, respectivamente, as seleções da Suécia e da Croácia devem avançar de fase nas oitavas, de acordo com Roberio de Ogum.

“Eu gosto da energia da Croácia. Eu te falei, eles são fortes, têm uma pegada espiritual muito forte. Não são craques, não são ágeis, mas têm uma pegada positiva. A Croácia vai brigar muito”, diz o vidente sobre a seleção que encara a Dinamarca no domingo.

Já sobre a Suécia, que enfrenta a Suíça na terça-feira, Roberio destaca que a seleção conseguiu manter uma energia positiva mesmo depois de perder para a Alemanha no último minuto, em duelo pela segunda rodada. “E a energia destes guerreiros ajudou também a Coreia do Sul, aquela seleção frágil, a vencer os alemães depois. É o que eu falo: futebol não é só em campo. Tem o extracampo, tem a energia espiritual”.E por que a Alemanha fracassou?

Getty Images
Imagem: Getty Images

É justamente esta “energia espiritual” que justifica o vexame alemão, na visão de Roberio de Ogum. Ele aponta que os atuais campeões do mundo não encontraram em solo russo um ambiente positivo como o de quatro anos atrás, quando se concentraram em Santa Cruz Cabrália, na Bahia.

“Pega uma seleção europeia, e lá é frio, e coloca no Nordeste, aquele puta calor desgraçado… E o que os alemães encontraram lá? A energia daqueles índios que trabalharam para eles. Os alemães saíram de lá com a bateria toda carregada. O técnico deles navegava na intuição. Tudo dava certo”, diz Roberio.“Todos os videntes, comentaristas esportivos apostavam na Alemanha nesta Copa e eu era o único que falei que não, porque o plano espiritual me mostrou. Acabou essa energia. Vai ser um time bobo, abobalhado, perdido em campo e desentrosado”, completa.

Como Roberio atendeu à reportagem do UOL no início da tarde de quinta-feira (28), o médium e vidente não fez previsão sobre os jogos Colômbia x Inglaterra e Bélgica x Japão.

Galvão se impressiona com festa em “folga” da Copa: “Moscou enlouqueceu”

Resultado de imagem para galvão buenoDo UOL, em São Paulo

A sexta-feira (29) não foi de jogos na Copa do Mundo, mas nem por isso os torcedores deixaram de festejar na Rússia. Prova disso, é o vídeo compartilhado por Galvão Bueno. O narrador da Rede Globo usou o Instagram para mostrar a agitação em Moscou mesmo no dia de “folga” do Mundial e ficou impressionado com a animação dos presentes.

“O que é isso, gente? Moscou enlouqueceu! Olha, olha, olha, o bicho pegou”, disse Galvão no vídeo compartilhado na rede social. Nas imagens, ele aparece em meio aos torcedores que curtem uma festa com música eletrônica em uma praça da capital russa.

Na publicação, o narrador da Globo destacou que o agito acontece mesmo em um dia sem jogo da Copa do Mundo. Este foi o primeiro dia de “folga” na agenda do Mundial desde o seu início, em 14 de junho.

“Moscou enlouqueceu de vez!! Nesta sexta nem teve jogo!! Mas as galeras de todas as partes do mundo não param a festa!! E quem passa neste sábado?”, escreveu.

Preço do diesel cai pela quarta semana consecutiva, diz ANP

 Folhapress.

O preço do óleo diesel foi vendido no país, em média, a R$ 3,389 por litro nesta semana, segundo a pesquisa de preços da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis).

O valor é R$ 0,206 inferior ao praticado antes da greve dos caminhoneiros e R$ 0,399 menor do que o vigente na primeira semana de paralisação, quando os preços dispararam.

Em acordo com os caminhoneiros, o governo Temer prometeu queda de R$ 0,46 por litro, resultado de subsídio de R$ 0,30 aos produtores e corte de R$ 0,16 em impostos, ao custo total de R$ 13,6 bilhões.

A pesquisa da agência mostra que o preço do diesel nas bombas está em queda há quatro semanas consecutivas, após atingir pico de R$ 3,828 por litro no auge da crise de abastecimento gerada pela greve.

Denúncias de postos sobre a falta de repasses levaram a Secretaria Nacional do Consumidor a notificar esta semana sete distribuidoras de combustíveis, solicitando esclarecimento sobre seus preços.

A consultoria especializada em análise de mercado Triad, porém, questiona os dados da ANP e diz que, em sua pesquisa, os preços já caíram R$ 0,42 por litro desde o dia 21 de maio, considerado data de referência para as fiscalizações do governo.

Segundo a empresa, o preço captado pela ANP na semana anterior à greve é menor do que o praticado no dia 21, o que gera “expectativa de redução de preço [que] vai além do que o mercado pode e vai realizar”.

A coleta de dados da agência é feita no início de cada semana. Para a Triada, mostram uma tendência da movimentação do mercado, mas é imprecisa para monitorar os preços em datas específicas.

A agência trabalha em um sistema de monitoramento de preços com dados apresentados pelos próprios postos, com informações específicas sobre o dia 21, para colaborar com o esforço de fiscalização do governo.

A partir de domingo (1º), 13 estados reduzirão o preço de referência para o cálculo do ICMS sobre o diesel, ampliando para 17 o número de estados que já adotaram a medida, considerada fundamental para que o desconto chegue integralmente às bombas.

 

Como esperado, Moraes nega liberdade a Lula e arquiva pedido para caso ir à Segunda Turma

Resultado de imagem para alexandre moraes psdbO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta sexta-feira (29) o novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os advogados de Lula podem recorrer ao plenário do STF.

Na mesma decisão, Moraes arquivou o pedido dos advogados para que o caso de Lula fosse analisado pela Segunda Turma do tribunal, não pelo plenário da Corte.

Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, em regime inicialmente fechado, Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

A defesa de Lula tem apresentado pedidos de liberdade ao STF. Os advogados também questionaram recente decisão do relator da Lava Jato, ministro Luiz Edson Fachin, de encaminhar outro pedido para julgamento em plenário.

Para os advogados de Lula, Fachin feriu o princípio do juiz natural, que garante ao acusado ser julgado pelo juízo competente.

A decisão de Moraes

Ao considerar improcedente a reclamação da defesa de Lula, Alexandre de Moraes negou, por consequência, um dos principais pedidos dos advogados do ex-presidente: para que Lula fosse solto e aguardasse em liberdade a análise, por outras instâncias da Justiça, dos recursos apresentados.

Na decisão, de sete páginas, o ministro do STF considerou “duvidoso” o cabimento da reclamação. Para ele, não há indício de que o juiz natural foi violado porque a competência é do STF, independentemente de Turma ou plenário.

“O plenário do Supremo Tribunal Federal torna-se o Juízo Natural para a realização do Devido Processo Legal das questões afetadas, seja pelo próprio Ministro relator, seja por uma das Turmas; com, obviamente, toda independência e imparcialidade necessárias para a decisão”.