A esposa do “pré-candidato a governador Carlos Eduardo Alves pode ter criado um grande problema para marido. Numa postagem no twitter ela revelou que Carlos Eduardo Alves , com fotos, está em plena campanha politica eleitoral sem ter seu nome homologado pelo seu partido e sem respaldo legal para efetuar gasto de campanha..
Embora a reunião tenha sido realizada na sala de uma casa sem participação de muitas pessoas, a reunião e revelação da esposa do candidato tem objetivo eleitoral.
A legislação enumera alguns requisitos para caracterizar a propaganda antecipada. Com toda a certeza, somente será antecipada a propaganda divulgada antes do período permitido, esse é o primeiro requisito na tarefa de identificá-la. Além de outros, como: fazer referência ao processo eleitoral, exaltar suas próprias qualidades ou pedir votos. Esses três últimos não precisam ocorrer simultaneamente. Dessa forma, uma divulgação antecipada que apenas exalte as qualidades do pré-candidato, mas que não peça votos, ainda assim será irregular. Com base nesse motivo, conclui-se que o pedido de votos não é essencial, ou seja, não precisa haver pedido de votos para que a propaganda seja considerada ilegal.
Aliais, não é a primeira vez que o candidato Carlos Eduardo Alves participa de eventos eleitorais, na semana passada ele falou mais que o homem da cobra num verdadeiro comício no Município de Caraúbas no lançamento da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Almino Afonso, Abel Amorim..