Oposição quer unificar pedidos de CPI contra Bolsonaro

Articulação surgiu após a revelação de novas mensagens trocadas pelo presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Sérgio Moro
Jussara Soares

Após a revelação de novas mensagens trocadas pelo presidente Jair Bolsonaro e o então ministro Sérgio Moro, a oposição quer unificar pedidos de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso. A medida é uma tentativa de ganhar força e pressionar para a criação do colegiado para investigar a suposta interferência do chefe do Executivo na PF. Há ainda 35 requerimentos de impeachment de Bolsonaro.

Neste domingo, 24, o líder do Cidadania na Câmara, Arnaldo Jardim (SP), contou que o partido vai trabalhar ao longo da semana para que outros autores de pedidos de abertura de CPI se unam em um só. Segundo ele, isoladamente os pedidos estão enfraquecidos. Um dos pedidos de CPI mais avançados é o encabeçado pelo Cidadania, que tem como foco a investigar as acusações feitas pelo ex-ministro Moro. “Os pedidos estão andado paralelo. Cada um tem sua força, mas isoladamente estão fragilizados. Nossa intenção é que haja uma ação mais coordenada entre as diferentes iniciativas para buscar concretizar uma proposta única e que posta ter adesão”, disse Jardim.

Deixe um comentário