Com serenidade e humildade, Álvaro afasta o “já ganhou” pregando continuar trabalhando duro por Natal

Foto: reprodução

“Com fé, coragem e com amor, haveremos de vencer a epidemia da Covid-19 e de construir um futuro melhor para Natal”. Estas foram as palavras que nortearam o discurso do prefeito de Natal, Álvaro Dias, na convenção do PSDB que lançou sua candidatura à reeleição, na tarde deste sábado (12). O PSDB também apresentou uma nominata formada por 30 candidatos a vereador.

Álvaro vai liderar a coligação “Avança Natal”, composta por 10 legendas: além do PSDB e do PDT, fazem parte dela Avante, DEM, MDB, PL, PROS, PSD, Rede e Republicanos.

Antes de iniciar sua fala, Álvaro puxou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19. Em seguida, enumerou os bons resultados que sua gestão vem alcançando em Natal no combate à doença, a partir de ações como a instalação do Hospital de Campanha, de três centros de atendimento, de testagem em massa (com utilização de drive thru), ampliação de leitos e de atendimento na rede municipal de saúde.

Como saldo desse trabalho, apontou ele, neste sábado não havia nenhum paciente contaminado pelo coronavírus nas UPAs, no Hospital Municipal e no Hospital dos Pescadores. No Hospital de Campanha, havia apenas 20 dos 100 leitos clínicos ocupados e seis dos 20 de UTI. “Isto mostra de maneira clara e indiscutível que estamos vencendo a luta contra o coronavírus em Natal”, resumiu o prefeito.

Em pouco mais de 20 minutos de discurso, Álvaro disse ter decidido renovar o mandato para prosseguir com a obra administrativa que vem empreendendo e que recebe a ampla aprovação da população. “Precisamos dar continuidade para fazer esta cidade crescer, se desenvolver, gerar emprego e renda e resgatar o turismo, nossa principal atividade econômica. Queremos fazer isso com projetos que estamos para iniciar, como o terminal turístico da Redinha, com a engorda da praia de Ponta Negra, e com obras estruturantes na Zona Norte, com drenagem e pavimentação no bairro Planalto”, enumerou o candidato da coligação “Avança Natal”.

Reafirmando disposição para continuar “enfrentando a luta contra a Covid-19” e a “certeza de que vamos vencer essa eleição”, o prefeito Álvaro Dias encerrou seu pronunciamento agradecendo aos aliados dos 10 partidos que o apóiam e entoando o “Soneto de Fidelidade”, de Vinícius de Moraes. Uma declaração de fidelidade a Natal.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *